Programa DST/Aids distribui 100 kits preventivos em Prudente

Entrega do material será feita até sexta, para pessoas que buscam o serviço, localizado na Avenida Coronel Marcondes, 2.357

PRUDENTE - Da Redação

Data 13/06/2018
Horário 10:30

Com objetivo de conscientizar a população em relação à prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), o governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programa DST/Aids - Centro de Testagem e Aconselhamento, realiza até sexta-feira, a entrega de kits preventivos alusivos ao Dia dos Namorados.

A entrega está sendo feita pelos técnicos do Programa DST/Aids para as pessoas que buscam o serviço, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.357. O atendimento é das 8h às 17h. O kit preventivo conta com insumos de prevenção, bombons e orientação, além de um coração com o slogan da campanha “No amor também rola prevenção”.

Segundo o coordenador Programa DST/Aids, Jefferson Antônio Saviolo, foram confeccionados 100 kits e serão feitos outros novos, conforme a demanda. Ele adianta que o objetivo é orientar a população que a prevenção é a melhor arma e, com isso, intensificar a distribuição de camisinhas. “As pessoas que buscarem o Programa DST/Aids, além de receberem o kit preventivo, caso queiram, também serão orientadas a fazer os testes para verificar seu estado sorológico”, explica.  

A iniciativa integra a Campanha “No amor também rola prevenção”, que segue o trabalho do Ministério da Saúde para a prevenção dos casos de Aids e DSTs.

A campanha alusiva ao Dia dos Namorados visa a conscientização por meio de divulgação em veículos de comunicação e outdoor, além de intensificar a distribuição de camisinhas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ambulatórios da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Serviço

O Programa DST/Aids fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.357. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 3221-1366.

 

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também