Programa de Férias do Sesc segue até 19 de julho

Sob o comando de Patinação Inforzato, eles ainda aproveitam o espaço da Quadra para se divertir com o “Hóquei de patins”

VARIEDADES - Da Redação

Data 11/07/2019
Horário 10:00

Segue na unidade de Presidente Prudente, o Programa de Férias do Sesc Thermas. Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas de maneira lúdica e divertida desde a infância, o programa conta com vivências de hóquei de patins, minigolfe, iniciação ao beisebol, tamboréu, esportes de raquete, além das oficinas de pião e de criação de desenhos a partir de materiais naturais.

Sob o comando de Patinação Inforzato, eles ainda aproveitam o espaço da Quadra para se divertir com o “Hóquei de patins”, esporte coletivo praticado com patins e um taco, cujo objetivo é marcar gols, e ocorre nos dias 16 e 17, terça e quarta, das 14h às 17h. Também é possível, no mesmo dia e horário, participar do “Minigolfe”, modalidade de iniciação ao golfe por meio da percepção e coordenação de diferentes movimentos para uma tacada certeira.

A vivência de “Tamboréu” oportuniza o contato com o esporte semelhante ao tênis e surgido em Santos, mas que agora chega à quadra do Sesc Thermas hoje e amanhã, das 14h às 17h. Em geral, é jogado por duplas, numa quadra com rede, sendo que o objetivo de cada jogador é lançar a bola ao campo do adversário, utilizando um aro de madeira.

As crianças ainda constroem piões a base de jornais na oficina “Brincando com pião”. Com o auxílio dos educadores de atividades físico-esportivas do Sesc, além de construir o objeto, eles aprendem um pouco mais sobre essa brincadeira popular, divertida e tradicional.

Imagine experimentar diversos esportes de raquete, como tênis, badminton, pickleball, entre outros, em um só lugar. A vivência ‘Esportes de raquete’, que acontece das 14h às 17h, no Quintal, propõe isso.

Saiba mais

O Programa de Férias tem duração de 10 dias, ou seja, segue até 19 de julho. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

 

Programa de Férias

Oficina – Florestar: da natureza a criação

Dias 18 e 19, terça, quarta, quinta e sexta, das 14h às 17h.

No Quiosque.

 

Vivência – Tamboréu

Dias 11 e 12, quinta e sexta, das 14h às 17h.

Na Quadra.

 

Oficina – Brincando com pião

Dias 11 e 12, quinta e sexta, das 14h às 17h.

No Quintal.

 

Vivência – Esportes de raquete

Dias 16 e 17, terça e quarta, das 14h às 17h.

No Quintal.

 

Vivência – Hóquei de patins

Dias 16 e 17, terça e quarta, das 14h às 17h.

Na Quadra.

 

Vivência – Minigolfe

Dias 18 e 19, quinta e sexta, das 14h às 17h.

No Bosque.

 

 

CIDADE DA CRIANÇA

 

O Planetário exibirá em sequência dois filmes como parte da programação especial das Férias na Cidade da Criança. Neste domingo, às 14h será a projeção tradicional de uma sessão sobre Astronomia e às 15h o longa-metragem “Looney Tunes: De volta a ação” (2003).

A primeira exibição é realizada pela máquina de projeção Skymaster ZKP 3 no teto em formato de cúpula, na qual o filme, com cerca de 45 minutos de duração, aborda temas relacionados as astros e estrelas, de maneira educativa e acessível para todas as idades.

O recomendado é chegar 10 minutos antes do início da sessão, vestir blusa de frio, pois a temperatura na sala fica em torno dos 16°C. A sessão tem capacidade para até 90 pessoas e não possui custo.

Em seguida, às 15h, será exibido, gratuitamente, o longa Looney Tunes: De volta a ação (2003), nesta sessão são disponibilizadas 40 senhas para os interessados em assistir. Os personagens Pernalonga, Patolino e toda a turma dos Looney Tunes pedem demissão de Hollywood, e encontram no ‘mundo real’ novos amigos, como Kate Houghton (Jenna Elfman) e o DJ Drake (Brendan Fraser), e, novos inimigos também. Personagens animados contracenando com pessoas em uma aventura para todas as idades.

Férias na Cidade da Criança

A programação de férias seguirá nos domingos, 21 e 28 de julho, com entrada gratuita no Parque Ecológico. O Planetário exibirá a tradicional sessão sobre Astronomia às 14h, e no palco haverá show infantil às 15h.

A Galinha Pintadinha e sua turma irão se apresentar no dia 21, com músicas e cantigas conhecidas por todas as crianças. E As Bonecas LOL apresentam um show especial no dia 28 com uma história para encantar a todos os visitantes.

Publicidade

Veja também