Programa abre 50 vagas para atividades gratuitas em Prudente

Aulas, realizadas em diferentes espaços da cidade, vão abordar edição de vídeo, iluminação cênica e cultural digital

VARIEDADES - Da Redação

Data 25/09/2018
Horário 16:49

Estão abertas as inscrições para três oficinas do Programa Oficinas Culturais, com início em outubro. As atividades gratuitas, realizadas em diferentes espaços da cidade, são resultado do convênio estabelecido entre o governo de Presidente Prudente e governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Oficinas Culturais.

Entre os dias 2 de outubro e 1º de novembro, no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, ocorre a Oficina de Edição de Vídeos, com Talita Pereira Torres de Almeida Cristovão Borges Galindo. Destinada a pessoas com 12 anos ou mais, interessadas em conhecer as ferramentas básicas de programas livres, a atividade - ministrada às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h - ensinará como editar seus próprios curtas-metragens e vídeos. São dez vagas (turma única) e carga horária de 30 horas. As inscrições podem ser feitas até amanhã.

Tendo como público-alvo atores e profissionais do teatro, Mauro José dos Prazeres Junior, o Mauro Junior, coordena, nos dias 6 e 7 de outubro (sábado e domingo), das 8h às 12h e das 13h às 19h, no Espaço Laje e Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, a Oficina de Iluminação Cênica – Técnica. Com enfoque no referencial da arte contemporânea e carga horária de 20 horas, a atividade abordará conceitos de ensaios fotográficos (planejamento e execução), história da fotografia de nu, composição e enquadramento, construção de conceitos, regras para captura de retratos, iluminação (flash, luz contínua, luz natural, strobist), interação e direção de modelos durante um ensaio fotográfico, noções de curadoria e escolha de imagens, edição de imagens através de software digital. São 20 vagas (turma única) e os interessados podem se inscrever até sexta-feira.

Na Praça da Juventude de Longevidade da Cohab, entre os dias 2 e 30 de outubro, Nádia Fuim ministra a Oficina Cultura Digital e Redes Sociais, para todos os interessados com mais de 12 anos. O objetivo é capacitar as pessoas no manuseio das ferramentas disponibilizadas pelas tecnologias de informação e comunicação, tais como a internet, os sites de redes sociais (Twitter, Instagram, YouTube, Linkedin, Tumblr), as tecnologias móveis, os games, tablets, entre outros. Desta forma, os participantes poderão utilizar as mídias como ferramentas de marketing digital, integrar e gerenciar conteúdos digitais. São 20 vagas (turma única), sendo disponibilizados dez computadores. Os demais devem levar notebook pessoal. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras. Das 14h às 17h, com carga horária de 26 horas.

Serviço

Mais informações pelo telefone 3226-3399.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também