Profissão vendedor: estudo e ciência

À frente do IEV (Instituto de Especialização em Vendas), em Presidente Prudente, Ieda Brandão fala sobre tal função, que “mais existe, que as pessoas mais desistem e que ninguém se prepara”

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/02/2020
Horário 05:06
Weverson Nascimento: Ieda Brandão, diretora do IEV Presidente Prudente e “vendedora apaixonada”
Weverson Nascimento: Ieda Brandão, diretora do IEV Presidente Prudente e “vendedora apaixonada”

“Thiago Concer costuma repetir uma frase que eu gosto muito: Me mostre um vendedor que estudou o mesmo tanto que um médico e eu te mostro um milionário”. É com base na frase de um dos sócios do efetivo, que a diretora da unidade de Presidente Prudente do IEV (Instituto de Especialização em Vendas), Ieda Brandão, busca iniciar o assunto, quando a temática é uma das profissões que mais existem no mundo, se for a maior: vendedor.

E de forma a aperfeiçoar e dar uma atenção ainda maior a essa função, e com o objetivo de transformar o mundo através das vendas, é que nasceu o IEV. De acordo com Ieda, o instituto foi formado na cidade de Bauru (SP), no centro-oeste paulista, em 2014. E dentro desses seis anos, do nascimento até os dias atuais, é “hoje a maior empresa de solução em vendas no Brasil”. Além disso, ela lembra que a atuação é amparada “por quatro sócios que estão entre os maiores especialistas em vendas e gestão do Brasil”: Thiago Concer, Raul Candeloro, Marcelo Caetano e Victor Vieira.

“Nós acreditamos que vendas não é jeito, não é malandragem, lábia, é uma ciência como qualquer outra com técnicas e ferramentas que podem ser aprendidas e aplicadas”, contempla Ieda. E para promover isso, o IEV atua por meio de cursos de especialização e workshops, com metodologia prática baseada no conhecimento dos quatro especialistas.

E quando chegar esse momento, cada passo a passo é importante. Conforme a diretora, nesse quesito, a atuação vem - desde a fundação - ajudando as empresas a vender mais e melhor com soluções personalizadas construídas em cima dos desafios reais, a fim de desenvolver vendedores, supervisores, diretores e empresários. “Vendedor é uma das profissões mais subestimadas do mundo. É a profissão que mais existe, que as pessoas mais desistem e que ninguém se prepara. É a profissão mais cobrada dentro da empresa e mesmo assim ninguém estuda pra ser vendedor”, argumenta.

VENDEDORA APAIXONADA

 “Meu nome é Ieda Brandão e eu sou diretora da unidade de Presidente Prudente do IEV”. Com firmeza, é dessa forma que ela se apresenta, além de ser formada em Publicidade Propaganda e Marketing e “uma vendedora apaixonada”.

Como foi parar no Instituto? A reportagem também questionou e ela conta que tal acontecimento se deu em um momento difícil, mas necessário: de muitos questionamentos profissionais. “Eu costumo dizer que a maioria das pessoas vira vendedor quando não sabe o que quer fazer da vida e eu me tornei vendedora quando descobri exatamente o que eu quero fazer pelo resto da minha vida”, felicita.

Até porque, para ela, quando se fala em vendas, coloca-se em pauta “a profissão que movimenta o mundo”. A diretora não deixa de dizer, que a atividade é uma das mais importantes do mercado e para quem domina a arte da venda não existe crise. E frisa: “eu transformo o mundo através das vendas”.

 

“Nós acreditamos que vendas não é jeito, não é malandragem, lábia, é uma ciência como qualquer outra com técnicas e ferramentas que podem ser aprendidas e aplicadas”
IEDA BRANDÃO, diretora do IEV Prudente

 

Competência em números
O IEV já formou mais de 10 mil pessoas e possui hoje mais de 5 mil clientes inscritos. Deste número, o instituto se sente “orgulhoso”, uma vez que 87% dos formados e formandos os classificaram com notas entre 9 e 10.


 

 

Publicidade

Veja também