PROFESSOR LUGO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 04/12/2019
Horário 03:07

Luiz Gonzaga dos Santos (1929-2019) faleceu ontem aos 90 anos de idade, dos quais 68 vividos em Presidente Prudente, onde chegou com 22, procedente de Sorocaba, mas nascido em Ribeirão Preto e estudado em Aparecida da Norte e Campinas.

LEGADO DE RETIDÃO

O professor Lugo, como era mais conhecido, deixou o legado da retidão que pouco se vê na história política. Fez parte da legenda do MDB, a que deu sustentação à retomada da democracia no Brasil como partido de oposição na época do bipartidarismo.

GAFES DO GOVERNADOR

Na inauguração do CPD2 (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, na segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) trocou por duas vezes o nome da cidade para Cauã; e Anhumas pronunciou Aumas.

EM OUTROS TEMPOS

Sem o marketing dos dias atuais, dois governadores marcaram época por tratar as pessoas pelos seus nomes, quando das visitas regionais. Paulo Maluf e Mário Covas eram assim, conheciam não só os políticos, mas até gente do povo.

ATRASO DE 50 MINUTOS

A solenidade estava marcada para às 15h, mas Doria chegou quase às 16h. O trânsito regional foi por helicóptero, de Presidente Prudente para Caiuá, de Caiuá para Santo Anastácio e de lá de volta a Prudente.

“CORRIDA” DE DEPUTADOS

Os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB) estavam de carros. Ed saiu logo após o discurso de Doria em Caiuá. Então, chegou antes do helicóptero em Anastácio. No discurso, o governador disse que o Ed acelera e o Bragato caminha.

POR TRÁS DO PALCO

Em Santo Anastácio foi inaugurado o CCI (Centro de Convivência do Idoso). Apenas o prédio, já que o Estado não deu o mobiliário. Doria evitou contato com o público. Chegou e deu volta por trás do palco.

PREFEITO SEM AÇÃO

Pela quarta vez prefeito de Anastácio, Roberto Volpe (MDB) solicitou a Doria a construção de rodoanel, ao que recebeu a reposta da contrapartida de 50%. A melhor maneira de dizer não, pois o município não tem recurso para esse tipo de investimento.

FALA MONOCÓRDIA

Questionado por um repórter sobre as filas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Doria disse, com fala monocórdia, que só responderia perguntas sobre o presídio que estava inaugurando.

IMPACTO DA AUDIÊNCIA

Irmãs se falam após 35 anos distantes, sem uma saber onde a outra estava. A que estava em Santa Catarina enviou mensagem pelo Whatsapp reproduzida pela Rádio Comercial. Em menos de 15 minutos, a moradora de Prudente falou com a emissora.

MOMENTO DE EMOÇÃO

Emocionada, a irmã de Prudente não conseguiu anotar o número do telefone deixado pela irmã distante, embora a mensagem tenha sido repetida algumas vezes. Então, ligou para Osvaldo Turino, no Patrulha Comercial, pegou o número e falou com a irmã.

ENCONTRO MARCADO

As irmãs irão se encontrar no Natal, em Prudente. Não somente elas, mas a família, inclusive a mãe de 87 anos de idade, que sempre quis rever a filha que tinha ido para São Paulo com uma tia e nunca mais tiveram contato, mesmo tentando pela internet.

Publicidade

Veja também