Primarosa espera 5 mil pessoas até domingo

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 20/09/2019
Horário 08:45

Começou ontem a 24ª Primarosa, a Feira do Comércio e Indústria de Primavera e Região. A festa é uma das principais inciativas para o turismo da região do distrito, realizada pela Ace (Associação Comercial e Empresarial de Primavera e Rosana), em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Rosana. A feira celebra o aniversário de fundação do distrito de Primavera, comemorado amanhã, 21 de setembro. Serão quatro dias, com a exposição de mais de 30 barracas de roupas, comidas, brinquedos e variedades, além de shows gratuitos para todos. A primeira noite do evento foi agitada por Brenno e Matheus e o DJ JB. As atividades do evento iniciam às 19h, e os shows a partir da meia-noite até às 3h. Hoje a música fica a cargo da Banda Santa Efigênia. Cerca de 5 mil pessoas são aguardadas no evento.

O representante da Ace, Kaio da Silva Moreira, comenta que a estrutura da feira é livre a todos de fora, salvo o parque de diversões, que necessita da compra de ingressos. A festa também conta com uma praça de alimentação. Todos os dias, as atividades da Primarosa são executadas no Recinto Paulo Fernandes e Feira Livre de Primavera. Kaio explica que são esperadas 5 mil pessoas para os dias do evento, vindas de toda a região.

 

Economia e Turismo

“A cidade se enche de pessoas, o comercio esquenta, a prainha tem um grande movimento. E a festa mais importante da região”, comenta Kaio. Os expositores da feira não são somente da região. Vendedores de Presidente Prudente, Apucarana, Maringá, e de outras cidades dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

O organizador comenta que os hotéis têm grande movimento pelo auto fluxo de visitantes.

“Nós escolhemos os expositores pela tradição. Muitos deles já expuseram aqui nos anos anteriores, então eles têm prioridade para serem chamados”, explica Kaio sobre a fidelidade dos comerciantes com a feira.

 

BOX

Confira a programação dos próximos dias de festa:

Hoje – Banda Santa Efigênia

21/09 – Junior Mota e Paulinho / DJ JB

22/09 – Banda Brasil 2000

 

Serviço

A entrada para a feira é franca, assim como os shows.

O parque de diversões é o único evento pago da feira

As atividades no Recinto Paulo Fernandes e Feira Livre de Primavera iniciam às 19h

Publicidade

Veja também