Prevenção às drogas é tema em bate-papo no Tiro de Guerra

50 jovens que prestam serviço militar obrigatório em Dracena puderam tirar dúvidas por meio das orientações da Polícia Civil

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/05/2019
Horário 16:32
Polícia Civil: Encontro ocorreu nesta manhã, na sede do Tiro de Guerra
Polícia Civil: Encontro ocorreu nesta manhã, na sede do Tiro de Guerra

Nesta manhã, aproximadamente 50 jovens do Tiro de Guerra em Dracena participaram de um bate-papo sobre prevenção ao uso nocivo de drogas, na sede da unidade militar do Exército Brasileiro no município. A palestra foi ministrada pelo policial civil, Reginaldo Rosa, que conversou com os rapazes que atualmente prestam o serviço militar obrigatório.

Conforme o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), o representante repassou informações a respeito das drogas lícitas e ilícitas, dentre elas o álcool, maconha e cocaína. Além de apresentar as características, ressaltou sobre as consequências dos malefícios que o uso dos entorpecentes provoca no organismo humano quando há o consumo precoce e abusivo.

O trabalho é voluntário e desenvolvido pela Delegacia de Polícia Civil de Dracena. “O assunto conversado também faz parte da matéria de instrução que os atiradores recebem durante a formação no Tiro de Guerra. O interessante é que eles participaram bastante, levantando e esclarecendo dúvidas sobre o assunto apresentado”, salienta Reginaldo.

Ao final do encontro, o 1º sargento de infantaria, Benicio Alvez de Souza Júnior, chefe de instrução do Tiro de Guerra, agradeceu à Polícia Civil do Estado de São Paulo sobre a importância em debater o tema, e enalteceu o conteúdo apresentado. “Trata-se de conhecimento que não se perde”, afirma.  


 

 

 

 

Publicidade

Veja também