PRESTAÇÕES MAIS CARAS

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 06/02/2020
Horário 03:29

O Procon de Osvaldo Cruz tem recebido uma série de reclamações quanto a aumentos nas prestações da casa própria de empreendimentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)  no município, em especial de moradores do bairro Sotei Furugen e, registros também  de problemas estruturais nos imóveis. De acordo com o técnico Adenilson Aparecido Barbosa, as reclamações são em torno do aumento das prestações da casa própria. "As reclamações já foram registradas e encaminhadas para a CDHU. Como resposta, os técnicos afirmaram que o reajuste é consequência da contratação de um novo seguro para casos de morte e danos físicos dentro do imóvel", explicou Adenilson.


REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS
Em Inúbia Paulista, o que se comenta é o projeto de lei de redução dos subsídios para os novos vereadores a partir de 2021, apresentado na Câmara Municipal, de autoria do vereador João Carlos de Almeida (PSDB), Joãozinho do Esporte. A proposta apresentada  é que os vereadores da nova legislatura, a partir de 2021, passem a receber o subsídio de um salário mínimo, e o presidente da casa de leis passe a receber um salário mínimo e meio. O atual subsídio dos vereadores da cidade é de R$ 2,2 mil.


JUSTIFICATIVA
O vereador disse que, se o projeto for aprovado, a Câmara Municipal de Inúbia Paulista irá economizar cerca de meio milhão de reais em quatro anos, dinheiro este que pode ser voltado para a saúde do município. Diferentemente de outros projetos, este não inclui secretários, vice-prefeito e prefeito e o vereador explicou o motivo. “Para alterar o subsídio do prefeito, nós estaríamos causando prejuízo aos munícipes, pois os salários dos médicos dos PSFs [Programa Saúde da Família] são baseados no subsídio do prefeito, por isso preferi não incluir no projeto os subsídios de prefeito e vice e nem secretariados”, assegurou.


FESTA DO PEÃO

Para comemorar os 61 anos de Salmourão, o prefeito Ailson José de Almeida (PV) e seu vice Marcos Paio (DEM), juntamente com a Câmara Municipal, anunciaram à população que é preparado um grandioso rodeio que trará como premiação aos peões um automóvel 0 km, a ser disputado em três grandes noites de montarias. Além do rodeio, ocorre também a competição com a prova dos três tambores e uma grade de shows inédita e histórica que vai marcar as festividades.  No dia 13 (quinta-feira), show com Brenno & Matheus e início do rodeio; dia 14 (sexta-feira), show com Lauana Prado e continuação do rodeio; e dia 15 (sábado), show com o Trio Parada Dura e finais do rodeio.

 

VESTIBULAR DE MEDICINA

O sonho do jovem irapuruense Gustavo Henrique Mori foi o de ingressar numa faculdade de Medicina, mas desde que fosse pública. Seus pais, Carlos Mori e Rosa, ele  secretário do Lions Clube de Irapuru Caçula,  fizeram de tudo  aproveitando o entusiasmo do filho que, no ano passado, frequentou um cursinho em São Paulo. Na semana, ele recebeu notícias que havia passado nos vestibulares de Medicina da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo, Universidade do Estado de São Paulo e Faculdade de Medicina de Rio Preto, das quatro fez opção pela USP.


RESÍDUOS SÓLIDOS

O Conselho do Fundo de Direitos Difusos, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, colocou o município de Irapuru entre os 10 melhores projetos do Brasil, o que viabilizou o repasse de R$ 1,2 milhão para esse trabalho. Por esse motivo, a Câmara Municipal de Bastos aprovou requerimento congratulando o secretário municipal da Agricultura, Milton Idie, e a prefeito Silvio Ushijima (PSD), de Irapuru, pela conquista e ao mesmo tempo solicitando orientações e apoio daqueles irapuruenses para que o município também possa elaborar o seu projeto.

Publicidade

Veja também