Arquivo - Ação foi impedida pelo GIR e Polícia Militar

Foto: Arquivo - Ação foi impedida pelo GIR e Polícia Militar

GRADES SERRADAS

Presos tentam fugir da P2, mas são detidos após disparos e bomba

Administração Penitenciária apreendeu cordas que seriam utilizadas pelos indivíduos para escalar a muralha da unidade

  • 05/09/2019 16:36
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Dois presos da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau, foram detidos após tentativa frustrada de fuga de dentro da unidade prisional. O fato ocorreu na madrugada de hoje. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os indivíduos serraram as grades da janela da cela e foram em direção ao alambrado.

Naquele momento, um dos membros do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) que estava de sentinela, avistou os presos e avisou outra torre que estava sendo vigiada pela Polícia Militar. Conforme a pasta, os policiais fizeram disparos de advertência e lançamento de bomba de efeito moral para impedir a fuga.

Após a contenção, os sentenciados foram encaminhados ao pavilhão disciplinar. Segundo a SAP, houve apreensão de serras artesanais (utilizadas para serrar as grades) e cordas (que seriam utilizadas para escalar a muralha).

Diante do ocorrido, a Administração Penitenciária informa que está sendo realizada revista geral na unidade. Também foi instaurado procedimento apuratório disciplinar e preliminar para averiguação dos fatos.