Preso utiliza algema para tentar fugir de veículo

Região

| ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Na tarde de hoje, um preso tentou burlar o sistema de segurança durante a transferência entre penitenciárias de Martinópolis e Dracena, dirigidas pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). Enquanto estava dentro do veículo, o homem utilizou as algemas para abrir um buraco no teto do compartimento onde havia nove detentos. Após barulhos, foi impedido pelos agentes de segurança da pasta, que evitou a fuga.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da SAP, durante o trânsito da Penitenciária I Tacyan Menezes de Lucena de Martinópolis para a Penitenciária Asp Adriano Aparecido de Pieri, de Dracena, um dos presos tentou burlar o sistema de segurança, onde soltou sua algema para tentar evasão do local.

Devido a um barulho no teto do veículo, os agentes e motoristas do ônibus de presos acionaram as viaturas da Polícia Militar que faziam a escolta. Após este procedimento, o veículo foi parado. Ainda na ocasião, foi feita uma varredura no teto, onde localizaram um buraco realizado com o auxílio de uma algema.

Diante disso, os policiais militares transferiram os presos do compartimento para um caminhão, e os agentes realizaram a conferência dos 41 reeducandos. Na chegada ao destino, os agentes novamente contabilizaram a quantidade de sentenciados dos veículos, onde permanecia tudo em ordem.

Pela tentativa de fuga, os sentenciados que estavam no compartimento danificado pelas algemas serão removidos para a Penitenciária I de Presidente Venceslau, em isolamento preventivo disciplinar. A SAP destaca que serão abertos procedimentos apuratórios preliminar e disciplinar para a devida elucidação dos fatos.

 

 

 

 

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste