Preso por embriaguez paga fiança e é solto pela polícia

Fato ocorreu no Jardim Brasilândia, em Dracena; supostamente, homem estaria sob efeito de bebida alcóolica e crack

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/03/2019
Horário 17:26

Um homem de 42 anos foi preso em Dracena, acusado de dirigir pelas vias do Jardim Brasilândia, supostamente, sob efeito de bebida alcóolica e crack. O acusado chegou a estacionar o veículo de maneira irregular na via, ofereceu resistência à prisão e foi levado para prestar depoimento. No entanto, o pai efetuou o pagamento da fiança de R$ 1 mil, e o homem responderá em liberdade.

A Polícia Militar explica que foi informada de que o condutor estaria dirigindo “perigosamente” pela Rua Osvaldo Paulino dos Santos, e que o mesmo estaria sob efeito de entorpecentes. Ao chegar ao local dos fatos, a corporação flagrou o indivíduo tentando estacionar o veículo de maneira irregular, em direção ao muro de um condomínio.

De acordo com a polícia, durante abordagem ele demonstrou estar “totalmente alterado”, e com características de embriaguez. Inclusive, segundo os agentes, ele chegou a se jogar de um lado ao outro dentro do carro, momento em que afirmou ter ingerido cerveja e consumido crack.

 

Resistência à prisão

Na ocasião, o homem acelerava o veículo na tentativa de sair do local, no entanto, um dos policiais agiu de maneira imediata e conseguiu retirar a chave do contato. Ao receber voz de prisão, o acusado demonstrou nervosismo maior e desobedeceu às ordens dos policiais, contudo, foi contido.

Devido a suspeita de embriaguez, foi feito teste de etilômetro que resultou em 0,95 mg/l de álcool no sangue. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade de plantão ratificou o flagrante. No entanto, o pai do acusado esteve na unidade policial e pagou a fiança, sendo o condutor liberado.

Publicidade

Veja também