Presidente Prudente: Maior índice de marginalidade

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/02/2020
Horário 05:55

(Síntese) Há poucos dias os jornais de São Paulo divulgaram a síntese de uma pesquisa sócio-econômica realizada pela Secretaria de Promoção Social, e na qual Presidente Prudente surge com a humilhante posição de deter um dos maiores índices de marginalidade no Estado. Só ganhamos do Vale do Ribeira, cujo índice de marginalidade quase atinge 60 por cento. (...)

Educação Física seria incorporada à Filosofia
(Síntese) Segundo informações de fontes ligadas ao Conselho Estadual de Educação, aquele órgão teria sugerido a incorporação da Escola Superior de Educação Física de Presidente Prudente, como um curso da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente. (...)

No antigo pontilhão será construído um viaduto
Estiveram reunidos sexta feira última no gabinete do prefeito, com a presença do Sr. Sandoval Netto, os membros da comissão especial da edilidade – Sebastião Martins, Kazuo Maezano, e Ivan Almeida – o engenheiro Dr. Heraldo Romites, da Estrada de Ferro Sorocabana, o Dr. Luiz Guilherme de Oliveira, engenheiro diretor da Secretaria de Obras e o titular, Dr. Antonio Uchoa Filho, para tratar dos problemas das passagens de linha da ferrovia, no perímetro de Presidente Prudente. (...)

Nossas tartarugas serão retangulares
Ao contrário do formato costumeiro que foi responsável pelo apelido, as tartarugas a serem colocadas nas ruas de Presidente Prudente, não serão de forma esférica, mas retangular. Essa modificação foi feita após realização de testes no pátio da Delegacia de Polícia local, quando ficou constatada a maior funcionalidade do segundo formado. (...)

D. E. T. dará semáforos à Prudente
Após meio ano de paralisação dos semáforos da cidade, a solução do problema parece definitivamente encontrada e posta em prática nos próximos dias. É que esteve segunda feira de carnaval em Presidente Prudente um engenheiro do Departamento Estadual de Trânsito – DET-, o Sr. Américo Magalhães, a convite do prefeito Antonio Sandoval Netto. Ele veio verificar a verdadeira situação do trânsito da cidade e apontar as soluções. (...)

O INPS suspende os débitos das prefeituras
O Instituto Nacional da Previdência Social autorizou os superintendentes em todo território nacional a suspenderem a cobrança dos débitos das prefeituras com a Previdência Social. A informação foi dada pelo diretor geral do Serviço Nacional dos Municípios, Sr. Raul Armando Mercanti, durante encontro com o ministro Costa Cavalcanti, do Interior. (...)

Sociais


Maria Célia


Lucia Maria Gomes

(Síntese) O grande Carnaval da APEA – Na foto, “Homenagem à elegância e ao charme da mulher brasileira”, uma das fantasias, da esquerda para a direita, Maria Célia, Sandra Mara, Maria Ester e Dona Doracy. A juventude prudentina brilhou nos bailes do Tricolor, sendo o ponto alto do sucesso carnavalesco do fidalgo clube. (...)

“Nat” da professora – É com prazer que registramos para sábado, 14, o Natalício da professora Lucia Maria Gomes, um ornamento da nossa sociedade. (...)

Esportes
Preparador brasileiro deixou o Benfica

O técnico brasileiro Oto Glória após muitos anos dirigindo as equipes do Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, acabou deixando aquela agremiação lusitana. (...)

Cinema
Cine Presidente
ESTRATÉGIA DO TERROR, com Hugh O’Brian
Cine João Gomes
CHARADA, com Cary Grant
Cine Coral
TURBA EM FURIA, com Fernando Sancho

Publicidade

Veja também