PRESENÇA DE BOM PÚBLICO

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 06/09/2019
Horário 06:28

Mais uma vez o público compareceu em massa para prestigiar o aniversário da cidade, comemorado habitualmente no dia 2 de setembro, mas neste ano teve o Desfile Cívico realizado no dia 30 de agosto à noite, na Avenida Dom Pedro II, ou seja, antecipado. O público lotou a Praça Nicolino Rondó, demonstrando cidadania e carinho por Presidente Venceslau.

PALANQUE COM AUTORIDADES

Várias autoridades municipais estiveram presentes no palanque oficial acompanhando o prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD) e seus secretários. O prefeito se mostrou contente com a festa e agradeceu os organizadores e grande público. Presidente Venceslau comemorou 93 anos de emancipação político-administrativa.

ALTINO MAZZINI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO

O professor de Educação Física, que também passou pela Diretoria de Esportes da Prefeitura de Presidente Venceslau, recebeu no dia 2 de setembro, o Título de Cidadão Benemérito de Presidente Venceslau, em solenidade realizada na Câmara Municipal, na manhã do dia 2 de setembro. A indicação de seu nome ao Legislativo foi do vereador Gustavo Freire (PV).

QUEM É ALTINO MAZZINI?

Trata-se de um homem de extremo valor na condução de sua profissão na área esportiva, ensinando basquete a muitos jovens de Presidente Venceslau durante toda uma vida, além de  participação ativa na comunidade cristã de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Sumaré, em Presidente Venceslau. Homenagem merecida que contou no auditório da Câmara Municipal com a presença de sua esposa, três filhos, netos e convidados. 

MÉDICO VILARINHO É CIDADÃO VENCESLAUENSE

A segunda homenagem do dia 2 de setembro, aniversário de Presidente Venceslau, foi para Odélio Vilarinho Prudêncio, médico mineiro, nascido em Uberlândia, que chegou a Presidente Venceslau em fevereiro de 1978 e, desde então, é a figura de maior presença nas santas casas de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio. Ele recebeu, através da indicação do vereador Ademir Souza da Silva, Mestre Tota (PHS), o Título de Cidadão Venceslauense. Estavam presentes no auditório sua esposa Ivone, filhos Dominique e Diego (também médicos) e netos.

ANUNCIOU MUDANÇA

O público presente na Câmara Municipal por ocasião das entregas de títulos na segunda-feira passada, não foi pego de surpresa pelo médico Dr. Vilarinho, e sim recebeu a confirmação da informação feita três dias antes pelo Blog do Toninho, de que o mesmo e a esposa se mudarão para a cidade de Goiatuba em Goiás, onde reside a mãe do médico com 87 anos e muitos de seus familiares. Dr. Vilarinho, ao longo dos 41 anos que ficou em Presidente Venceslau construiu um hospital naquela cidade e no mês de outubro seguirá para a sua administração. 

CHUVAS CHEGARAM ANTES DE SETEMBRO

Sempre depois da longa estiagem que atinge a região oeste do Estado, as primeiras chuvas chegam em setembro. Neste ano foi diferente. No dia 31 choveu o dia inteiro. Prenúncios de uma primavera com bastante verde.

ESTAMOS AGUARDANDO

Em breve teremos em mãos o livro que fala da vida de um dos maiores jornalistas do interior paulista, nosso querido amigo Altino Correia. A expectativa é de que o livro seja entregue a qualquer momento.

ACIDENTE INÉDITO

Na sexta-feira passada, por volta das 16h20, Presidente Venceslau assistiu a um acidente inédito, envolvendo quatro carros e cinco pessoas feridas na Avenida Carlos Platzeck, proximidades do Batalhão de Polícia. Um veículo Toyota/Corolla, conduzido por um senhor de 94 anos, que viajava com a esposa, entrou pela cidade no trevo do aeroporto. Quando chegou à conhecida Figueira, sentiu que o veículo começou a acelerar desordenadamente, e não conseguiu pará-lo, percorrendo cerca de 1,5 km em alta velocidade.

ACIDENTE INÉDITO II

Ao chegar à área onde havia maior fluxo de veículos, atingiu a traseira de um Gol, bateu num veículo Picasso da Citroën, passou por um obstáculo e voou por cerca de 1 metro e meio de altura, batendo na traseira de um caminhão-baú e, só então, conseguiu parar depois de rodopiar pela pista. Cinco pessoas foram levadas para a santa casa. Os condutores do Corolla sofreram ferimentos leves, do caminhão e Gol saíram ilesos e o motorista do Citroën teve fraturas no ombro esquerdo e sua esposa ferimentos leves.

PROBLEMA NO CARRO

Quando saiu do veículo, o senhor de 94 anos que dirigia o Corolla relatou o fato da aceleração repentina, constatada depois em nota vista na internet nestes carros dos modelos lançados entre os anos de 2006 a 2010. O dele é de 2010. A perícia vai determinar o que de fato aconteceu.

Publicidade

Veja também