PRESENÇA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/09/2019
Horário 05:20
Jacqueline Andrade, na inauguração do Pallazzo Salvattori
Jacqueline Andrade, na inauguração do Pallazzo Salvattori

Bom dia

"O que faz andar a estrada?

É o sonho.

Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva."

(Mia Couto)

Unicórnios

Brasil tem 3 novos unicórnios - empresas avaliadas acima de US$ 1 bilhão, como Quinto Andar, Loggi e Gympass - que estão alucinadamente contratando talentos que possibilitem a elas desenvolver produtos e serviços melhores e mais rapidamente.

Estreia

A partir de terça-feira, 1º de outubro, o jornal O Imparcial muda de formato e projeto gráfico. Adotará o formato conhecido como Berliner, de melhor portabilidade, mais prático e interativo, em substituição ao modelo atual, chamado standard.

Modernização

Mudança para o formato Berliner faz parte de um projeto mais amplo de fortalecimento de O Imparcial, não apenas na plataforma impressa como também na web, através de nosso portal de notícias e redes sociais.

Poesias

Padre Thiago Calçado ministra palestra sobre o livro “O rumo do rio é reza” neste sábado, 28, a partir das 16h, no anfiteatro 2 da FCT Unesp. Em sua abordagem, padre Thiago falará sobre a obra a qual partilha das belezas naturais da nossa região, especialmente de Rosana, no extremo oeste do Pontal do Paranapanema. Toda a renda arrecadada na venda do livro é revertida ao Centro Social de Rosana, cujo trabalho atende pessoas carentes, famílias empobrecidas e mulheres vítimas de violência doméstica. Entrada gratuita.

Bolsas de estudo

Colégio Anglo Prudentino abriu inscrições para o Concurso de Bolsas para o ano letivo de 2020. As bolsas de estudo são de 100% e 75%, para o primeiro e segundo colocados, respectivamente, e contemplam as séries 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além da 1ª série do Ensino Médio. A prova será no dia 20 de outubro (domingo) e as inscrições devem ser feitas até o dia 17/10 pelo site www.anglopp.g12.br.

Flores

O Prudenshopping realiza em parceria com a USEI (União das sociedades Espíritas Intermunicipais), a 5ª edição do Espetáculo Flores de Holambra, no piso Washington Luiz, em frente a Riachuelo. De segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos das 14h às 20h. Os visitantes encontram uma grande diversidade de orquídeas, flores, plantas ornamentais, bonsais, samambaias, azaleias, mudas frutíferas, plantas para jardim e muito mais.

RAPIDINHAS

...

Hoje é o dia do Jornaleiro e dia de São Venceslau.

...

Neste mesmo dia, em 1871 era assinada a Lei do Ventre Livre.

...

Agronomia da Unoeste homenageou o professor Pedro Baldotto, mestre em Fruticultura e Olericultura.

...

Conhecido como “Pedro Tomate”, o professor tem 30 anos de Unoeste e foi responsável pela implantação de dezenas de projetos de extensão na região.

...

Dica de Leila Cordeiro Penso, da agência Companhia de Viagem: “Viaje o quanto puder e aproveite cada momento!”

...

Ponto final: Queremos ser incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos demais.


Foto: Elisabete Santos

EM BELO HORIZONTE A Cirurgiã Dentista Marisa Brogiatto com o professor Alex Dias, uma das estrelas do III Congresso Internacional de Harmonização Orofacial

AUTOR Padre Thiago Calçado lança o livro “O rumo do rio é reza” neste sábado, 28, a partir das 16h, no anfiteatro 2 da FCT Unesp

HERÓIS Leandro Aparecido, Marcelo Gonçalves Afonso, Alexandre Dario Gibim e Rodrigo de Barros Dimbério, foram homenageados no Rotary Norte, por sua participação na operação de resgate de vítimas da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais (na foto, ao meio está o rotariano Marcelo Cesário, autor da propositura)

 

Publicidade

Veja também