Preferência

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 24/03/2019
Horário 10:15
Silvio Santiago conheceu Maragogi com a agência Wesley Cotini Turismo
Silvio Santiago conheceu Maragogi com a agência Wesley Cotini Turismo

Pesquisa do buscador de viagens Kayak revela a contribuição do turismo para quem busca a realização pessoal: para 37% dos brasileiros ouvidos em um levantamento do site, fazer as malas e botar o pé na estrada são o investimento preferido. O estudo também indica preferência por um dos maiores atrativos nacionais: o rico litoral. 67% escolhem praia, à frente de tours urbanos (30%) e longas viagens de carro (30%). Com passagens por ícones como Fernando de Noronha e Jericoacoara (CE), a relações públicas Ana Paula Fayão, que ainda pretende visitar Caraíva (BA) e Pipa (RN), se encaixa no perfil. A carioca, apaixonada pela terra natal e a combinação sol & mar, cita a chance de relaxar como razão. “A primeira coisa que penso é praia, é o único lugar onde eu consigo descansar. E há vários tipos no Brasil para escolher”, ressalta.

 

Maragogi

Maragogi é uma cidade alagoana com cerca de 30 mil habitantes, que fica entre Maceió e Recife. O lugar, cujo nome provém de um rio da região, é banhado pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira, e se tornou o segundo polo alagoano mais visitado. O sucesso de Maragogi deve-se, principalmente, às suas águas. Embora os milhares de coqueiros, a tranquilidade e a culinária com muitos peixes e frutos do mar sejam motivos suficientes para cativar pessoas de diferentes partes do país, é mesmo por causa das águas cristalinas que o lugar deixa os turistas extasiados. Quando a maré baixar e o solzão nordestino se fizer presente, prepare-se: é a melhor hora para aproveitar o mar. É no período de maré baixa que as piscinas naturais podem ser melhor observadas e, com o sol forte, as águas ficam ainda mais transparentes. Nas piscinas, chamadas também de galés, peixes e corais dão vida a um mundo subaquático colorido e encantador. Basta entrar no mar para que seja fácil observar vários peixinhos. A dica é da agência Wesley Cotini Turismo. Para saber mais sobre as belezas nordestinas, ligue (18) 3903-6414.

 

Leste europeu

O Leste Europeu é o conjunto de países que ficam no lado oriental da Europa e que antigamente eram chamados desta forma por possuírem uma trajetória histórica muito parecida, e tinham em comum a regime político comunista, que os diferenciava, em todos os aspectos, de todo o resto da Europa. Atualmente os vestígios do comunismo são quase invisíveis, e tais países integram a economia mundial abrindo suas portas para todo o resto do mundo, e revelando todos os seus tesouros, seus monumentos, e principalmente, sua sofrida história e cultura. A Balbino Tur tem excursão programada para o Leste Europeu, com saída em 08/08 com acompanhamento de guia, na qual se visitará: República Tcheca que é um dos países mais procurados, e sua capital, Praga, abre as portas de seus museus, teatros e centros históricos para receber a todos. A Hungria revela suas terras e explica Budapeste, com muitos festivais e monumentos. Viena, a capital da Áustria tem seus encantos e valsas e  terminando em Berlim, capital da Alemanha. Para mais informações entre em contato pelos fones 3908-5694 ou 3908-6034 ou acesse o site: www.balbinotur.com.br

 

Novo voo

A empresa aérea britânica Virgin Atlantic anunciou a operação de voos diários entre Londres e São Paulo.  Será a primeira rota da companhia aérea britânica para a América do Sul. O serviço conectará o aeroporto de Heathrow, na capital da Inglaterra, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo, com duração de aproximadamente 12 horas, será operado em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner.

 

Britânica

A Virgin Atlantic foi fundada em 1984 e opera rotas de longa distância entre o Reino Unido e América do Norte, Caribe, África, Oriente Médio, Ásia, Austrália e, a partir do ano que vem, para América do Sul, com o novo voo para São Paulo.

Pacotes

Outra novidade é que a Virgin Holidays, operadora de turismo do grupo Virgin Atlantic

irá comercializar pela primeira vez, pacotes turísticos incluindo destinos brasileiros. Além de São Paulo, que receberá a nova frequência, o turista internacional poderá se conectar com outros destinos como Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, além da possibilidade de conhecer a Floresta Amazônica e as praias do estado de Santa Catarina. 

João Casadei, no parque Universal, com a Welingtour

Nei Balbino, da Balbino Tur, esteve por 10 dias na Itália, em Roma e na região da Puglia, a convite da Diversa Operadora em parceria com a Carrani Receptivo, para conhecer novo roteiro turístico

A Virgin Atlantic vai operar frequências diárias a partir do ano que vem ligando Londres a São Paulo.

Publicidade

Veja também