Jean Ramalho - Medida se estende até sexta-feira para todos os boxistas instalados no camelódromo

Foto: Jean Ramalho - Medida se estende até sexta-feira para todos os boxistas instalados no camelódromo

CAMELÓDROMO

Prefeitura inicia recadastramento de boxistas

Medida prevê a atualização cadastral de aproximadamente 270 comerciantes instalados no Shopping Popular de Prudente

  • 08/10/2019 05:17
  • WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

A Prefeitura de Presidente Prudente e o MPE (Ministério Público Estadual), em parceria com as polícias Civil e Militar, iniciaram ontem o recadastramento de aproximadamente 270 boxistas instalados no camelódromo, conforme definido em audiência de conciliação do Executivo com a Justiça. No primeiro dia foram feitos 56 recadastramentos entre os 60 previstos – os quatro restantes justificaram a ausência por motivo de viagem ou problema de saúde. O prazo, por sua vez, se estende até o dia 11 de outubro para todos os boxistas instalados.

A medida, segundo o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande, se estenderá a todos os interessados em regularizar a situação no camelódromo. “Esse recadastramento é no sentido de atualizar os dados cadastrais de todos os boxistas e reorganizar o Shopping Popular de Prudente”.

De acordo com o secretário, os boxistas respondem um questionário e tem até cinco dias úteis para levar uma lista – solicitada no ato do recadastramento – até a Sedepp. Após o processo de fiscalização, a pasta tem até o dia 25 de outubro para analisar os questionários, realizar as considerações, e entregar uma lista final e todos os documentos arrecadados para o MPE.  É válido ressaltar que o trabalho da Prefeitura, neste caso, é apenas fazer com que os comerciantes preencham os formulários de recadastramento, prestando as informações solicitadas.

No local há mais de 20 anos, a proprietária de uma das instalações, Regina Maria Rodrigues Nelli, diz que a medida é necessária, pois manterá o trabalho comum a todos. A também proprietária Rosimeire Rocha Monteiro diz que com a medida o trabalho será mais organizado.

CONTINUIDADE

ÀS TRATATIVAS

Conforme anunciado por este periódico, o cenário é resultado da audiência de tentativa de conciliação realizada entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Vara da Fazenda Pública local, a fim de discutir a situação do Shopping Popular. Para solucionar a situação do local, uma nova audiência entre as partes já está marcada para o dia 15 de outubro, para dar continuidade às tratativas.

SERVIÇO

O recadastramento será feito das 9h às 16h, na sala dos Alcóolicos Anônimos (debaixo do Viaduto Tannel Abbud). É imprescindível a presença do proprietário nos dias agendados, sob pena de perda imediata do box. O proprietário deve apresentar no ato do recadastramento cópias dos documentos: RG e CPF; comprovante de endereço e alvará de funcionamento; carteira de trabalho; e declaração de imposto de renda. A Sedepp organizou o recadastramento da seguinte forma: boxes de 001 a 060 - ontem; 061 a 120 – hoje; 121 a 180 – quarta-feira; 181 a 240 – quinta-feira. O último dia de recadastramento, sexta-feira, será destinado aos donos de trailers.

ÚLTIMAS DO AUTOR