Prefeitura garante que boxistas serão amparados

Cerca de 30 comerciantes do camelódromo se reuniram com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), na tarde de ontem

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 23/02/2019
Horário 07:22
Marcos Sanches/Prefeitura de Prudente - Grupo de 30 boxistas se reuniu com prefeito ontem
Marcos Sanches/Prefeitura de Prudente - Grupo de 30 boxistas se reuniu com prefeito ontem

Como noticiado por O Imparcial na edição de ontem, em resposta a uma determinação da Justiça, a Prefeitura de Presidente Prudente notificou 44 boxistas do camelódromo, para que desocupem o local em até 15 dias. Pensando nisso, ainda ontem um grupo de 30 deles se reuniu com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), na intenção de realizar um acordo. Na ocasião, o chefe do Executivo garantiu que os comerciantes não ficarão “desamparados”.

Segundo informações da municipalidade, durante o encontro, mesmo após a decisão da Justiça para a desocupação dos boxes, Bugalho afirmou que a administração municipal buscará atender a todos. Em uma das ações, está previsto o recadastramento de todos os comerciantes do camelódromo, “com vistas a identificar eventuais usos irregulares, como boxes servindo de depósito ou inativos”. A ideia é realocar os boxistas notificados para esses espaços.

Ademais, outro objetivo citado pela Prefeitura é a criação de uma praça de alimentação debaixo do Viaduto Tannel Abbud, a fim de atender àqueles que atuam no ramo alimentício. “A Prefeitura está fazendo o possível para tornar o camelódromo mais atraente, confortável e seguro, já que ele se estabeleceu como o principal ponto de comércio popular da cidade”, afirma Bugalho. Em maio, está previsto o início das obras anunciadas para o local.

O pacote de reformas foi divulgado por O Imparcial, em novembro do ano passado - e também reforçado na edição de ontem - quando representantes da Prefeitura e da CEF (Caixa Econômica Federal) assinaram, no centro do shopping popular, o contrato que permitirá a execução do projeto de revitalização do espaço, na ordem de R$ 4,5 milhões, que será obtido por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). De acordo com a Prefeitura, os trabalhos devem ser iniciados em maio.

Saiba mais

A atual situação é resultante de uma determinação judicial, que atendeu a uma ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) em 2014, em relação ao Decreto 16.462/2004, de autoria do então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, que regulariza a ocupação de 240 boxes. Atualmente, há 284 no local.

Com informações da Secom

Publicidade

Veja também