Prefeitura estima finalizar passarelas em avenida dentro de 30 dias

Obras procuram beneficiar pedestres e trabalhadores de um frigorifico próximo ao local, favorecendo a segurança e evitando acidentes

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 20/10/2018
Horário 07:42
Marcio Oliveira - Calçadas estão sendo finalizadas e passarelas são implantadas sobre córrego
Marcio Oliveira - Calçadas estão sendo finalizadas e passarelas são implantadas sobre córrego

A Avenida Salim Farah Maluf, em Presidente Prudente, está passando por modificações. Trabalhadores e pedestres que frequentemente utilizam a via, dentro de 30 dias poderão usufruir de caminhos mais seguros. Isso porque são construídas calçadas em ambos os lados da avenida e passarelas para pedestres sobre um córrego, como parte de um cronograma de trabalho da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). Como a mão de obra e os equipamentos utilizados são próprios, a pasta declara que não houve necessidade de nenhum investimento adicional.

De acordo com o secretário Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena, as duas obras executadas no local vão beneficiar moradores da região em questão, contribuindo para a segurança de trabalhadores de um frigorífico existente naquele ponto. “Muitas pessoas trafegam a pé pela avenida e precisam andar pelo leito carroçável, já que não havia calçada”, afirma. A construção das calçadas passa por finalização e as obras no sentido bairro-centro estão concluídas. Já as passarelas são construídas sobre o córrego, e não sobre a avenida, como geralmente é comum.

Dono de uma banca de frutas próximo ao local, Luiz Antônio da Silva, 51 anos, diz que a obra vem para trazer beneficio, pois sempre tem que passar pela via e, na maioria das vezes, tinha que atravessar o local pela rua. “A gente ainda é meio vivido para fazer isso, mas a preocupação é com idosos e crianças que passam por ali”, afirma. Ele relata que algumas pessoas já haviam passado por ocorrências no local, e acredita que a partir desses casos a Prefeitura viu a necessidade de instalar a passarela e calçadas.

Para Marcelo Brambila, 35 anos, que é vigia em um frigorífico que fica próximo ao local das obras, a instalação das passarelas vai diminuir muito o risco de acidentes. “Essa mudança é excelente, pois o pessoal tinha que sair na rua para poder passar, e aqui temos muitos funcionários que utilizam com frequência essa rota”, explica. Ele fala que a iniciativa promoverá mais facilidade para locomoção, favorecendo uma passagem segura aos pedestres e uma circulação mais tranquila de veículos.

Publicidade

Veja também