Prefeitura entrega projeto para doação de equipamentos

Materiais e um carro foram comprados em outubro do ano passado para a santa casa da cidade, mas não possuem autorização para uso

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 21/02/2019
Horário 13:20
Reprodução/Facebook - Equipamentos foram comprados em outubro do ano passado
Reprodução/Facebook - Equipamentos foram comprados em outubro do ano passado

Em meados de outubro do ano passado, o vereador Dida Leite (PT), de Santo Anastácio, conseguiu emenda parlamentar com o deputado federal e correligionário Vicentinho, que resultou na compra de equipamentos e um veículo 0 km para a serem doados à santa casa da cidade. Contudo, quatro meses depois, os bens não ainda não foram repassados à entidade. O que deve ocorrer nos próximos dias, pois, de acordo com o prefeito Roberto Volpe (MDB), um PL (projeto de lei) de doação já foi entregue ao Legislativo.

À reportagem, o chefe do Executivo explica que realmente tudo foi comprado em outubro, por meio de pregão, no entanto, a Câmara entrou em recesso logo em seguida. “Esse projeto de lei já existe, já foi feito e também já foi entregue ao Legislativo para análise e apreciação”, completa Volpe. Ele não deixa de salientar que as doações só podem ser feitas a partir do momento em que a propositura for aprovada pela casa de leis.

O que não ocorreu não primeira sessão ordinária. Na segunda-feira, foi o primeiro encontro dos parlamentares da cidade, pós-recesso, contudo, o PL sequer entrou na pauta do dia, mesmo tendo sido repassado na sexta-feira. A informação é da Assessoria de Imprensa da Câmara, que também confirma a recepção do documento, mas garante que não “há uma data” exata para quando o projeto pode ser apreciado e aprovado. “Ele já está sendo analisado pelas comissões”, complementa.

Sem uso

Mas, enquanto isso não ocorre, os bens continuam sem uso. O próprio vereador, Dida, diz à reportagem que esteve no hospital recentemente, e visualizou que os equipamentos já foram repassados, entretanto, continuam em caixas até que a autorização para utilização seja legalizada. O veículo já foi emplacado e adesivado, também segundo ele, mas está estacionado no pátio da municipalidade.

A reportagem ainda entrou em contato com a santa casa para entender se a não utilização dos novos equipamentos tem atrapalhado o desenvolvimento da entidade, bem como os benefícios que a doação pode trazer, porém, não obteve sucesso no contato até o fechamento desta matéria.

Publicidade

Veja também