Prefeitura divulga itinerário da coleta de lixo

Para que toda a população de Presidente Venceslau compreenda e adeque-se melhor à coleta de lixo, a Prefeitura divulgou o itinerário dos coletores no município

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 26/07/2017
Horário 14:15

Para que toda a população de Presidente Venceslau compreenda e adeque-se melhor à coleta de lixo, a Prefeitura divulgou o itinerário dos coletores no município. Conforme a administração municipal, o objetivo é deixar a coleta de lixo cada vez mais eficiente. Para evitar transtornos, pede para que os moradores deixem os materiais na lixeira, na noite anterior da coleta, para impedir que animais destruam os sacos de lixo e espalhem a sujeira.

No início do mês, os coletores e motoristas da coleta de lixo de Presidente Venceslau se reuniram, para ouvir reivindicações e discutir uma proposta para que a coleta de lixo voltasse a funcionar normalmente no município. A deficiência se deu devido à instalação do ponto biométrico no setor de coleta, que apurou a real jornada de trabalho dos funcionários. “Os servidores não cumpriam as horas habituais de segunda a sexta-feira, o que gerou o corte de horas extras aos sábados”, aponta a Prefeitura.

Na reunião, os coletores pediram a redução da jornada de trabalho, contratação de mais dois servidores para ajudar no serviço, que, segundo eles, aumentou nos últimos anos com o crescimento e surgimento de bairros no município, e pagamento de horas extras aos sábados. Diante do problema, o prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD), para restabelecer a normalidade do serviço público, propôs a redução da jornada de trabalho e a contratação de mais dois servidores, além do pagamento de hora extra aos sábados. Por meio do acordo com os servidores do setor de coleta de lixo, o prefeito encerrou o processo já iniciado de terceirizar o serviço de coleta de lixo.

 

ITINERÁRIOS

CAMINHÃO 1:

- Segunda, quarta e sexta-feira:

Jardim Esperança, parte da Vila Nova, Vila Festi, Vila Bonfim, Parque São Jorge e Vila Luiza;

 

- Terça, quinta-feira e sábado:

Jardim Eldorado, Nico Moré, Azuma Futigami, Residencial da Faive e Vencesville.

 

CAMINHÃO 2:

- Segunda, quarta e sexta-feira:

Watanabe, Residencial Maximino, parte da Vila Nova, Parque Augusto da Fonseca Pereira, Cecap, Jardim Santa Filomena, Frutuoso Pires, Jardim dos Eucaliptos e Jardim Alvorada;

 

- Terça, quinta-feira e sábado:

Vila Sumaré, Residencial Petrona, Jardim Ipanema, Santa Maria, Paineiras, Residencial Morumbi e parte do Jardim Arantes.

 

CAMINHÃO 3:

- Segunda, quarta e sexta-feira:

Residencial Azenha, Jardim Coroados, Jardim Europa, e Residencial dos Ipês;

 

- Terça, quinta-feira e sábado:

Morada do Sol, Vila Paula, Daraia e parte da Sumaré.

 

CAMINHÃO 4:

- Segunda, quarta e sexta- feira:

Vila Sumaré, Vila Jardim, Santa Lucília, Vila Carmem e Cidade Jardim;

 

- Terça, quinta-feira e sábado:

Vila Jardim, Santa Lucília, Vila Baruta e Vila Sales.

 

CAMINHÃO 5:

- Área central da cidade: o caminhão passa todos os dias. E esse mesmo veículo passa às segundas e quintas-feiras na “Volta ao Mundo”.


Fonte: Prefeitura de Venceslau

Publicidade

Veja também