Prefeitura de Epitácio realiza mutirão em combate a dengue

Ação iniciou ontem e se estende até o dia 25 de novembro, percorrendo todas as regiões do município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/09/2019
Horário 14:04

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio iniciou ontem um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação seguirá até o dia 25 de novembro. O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate, por meio de medidas simples como o descarte correto dos materiais que possam acumular água parada. O mosquito da dengue transmite também chikungunya e zika.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas estão se aproximando, o que ajuda muito a proliferação da larva do mosquito. Por isso, a Prefeitura organizou este mutirão. A população deve participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, afirma a prefeita Cássia Furlan (PRB).

A cidade foi dividida em sete setores, descritos através das cores branco, laranja, azul, verde, vermelho, amarelo e roxo. Todas as regiões receberão as equipes de controle de vetores, juntamente com as equipes da Secretaria de Obras.

Para o trabalho, são utilizados dois caminhões, que fazem o transporte de materiais de descarte da linha branca – geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além de galhadas de podas autorizadas, colchão, ferro velho, resto de construção, pneus, garrafas pets, latas, galões de tinta, entre outros.

Em paralelo ao mutirão, os agentes de endemias visitam casa a casa diariamente. Eles inspecionarão os 18.509 imóveis, incluindo os 544 do Distrito Campinal. “Estamos formando uma grande corrente. E, para garantir a eficiência da ação, é fundamental que os moradores autorizem a entrada dos nossos agentes em suas casas. Nosso pessoal está preparado para eliminar possíveis criadouros e orientar a população a não deixar acumular água. Todos precisam fazer a sua parte”, ressalta a chefe do Executivo.

 

Cronograma do mutirão

Setor branco (até 27/9): Distrito do Campinal e Agrovilas 1, 2 e 5.

Setor laranja (30/9 a 4/10): Avenida Sobrasil à Rua Álvaro Coelho e Avenida Presidente Vargas até a Rua Goiânia, incluso Vila Martins e Residencial Rosoume.

Setor azul (7/10 a 11/10): Avenida Juliano Ferraz Lima até Rua Sebastião Novaes e da Avenida Presidente Vargas até a Rua Juca Pita, incluso Vila Centenário, próximo ao Colégio Anglo, e Village Lagoinha.

Setor verde (14/10 a 18/10): Avenida Juliano Ferraz Lima até Rua Iracema de Carvalho Noronha e da Juca Pita até a rua Boiadeira Norte, nos bairros Jardim Campo Grande, Vila Santa Rosa, Vila Esperança, Residencial Novo Lar, Vila Vista, Vila Continental e Vila Paraíso.

Setor vermelho (21/10 a 25/10): Rua Álvaro Coelho até Rua José Ramos Junior, da Avenida Presidente Vargas até a Rua Boiadeira Sul, nos bairros Vila Maria, Vila Bela Vista, Centro, Jardim Tropical e Jardim Primavera.

Setor amarelo (28/10 a 1º/11): Rua José Ramos Junior até Avenida Victório Bergamo e da Avenida Presidente Vargas até a Rua Boiadeira Sul, nos bairros Jardim Real 1 e 2, Jardim Alto do Mirante 1 e 2, Jardim dos Pioneiros, Residencial Vila Nova, Chácaras Real, Cerâmicas e Vila Progresso.

Setor roxo (11/11 a 14/11): Vila Tibiriçá, Jardim das Paineiras, Chácaras da Estrada Helvécio e Jardim Renascer.

Publicidade

Veja também