Prefeitura de Epitácio cancela programação de aniversário

Decreto estipula a suspensão pelo prazo de 60 dias de todos os festejos e eventos públicos promovidos pela administração pública

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2020
Horário 11:07

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio cancelou toda a programação festiva em comemoração ao aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativo do município, em razão da pandemia do novo coronavírus, Covid-19. A medida foi amparada por decreto assinado na segunda-feira.

Como forma de precaução, a fim de que não ocorra à propagação do coronavírus, a prefeita Cássia Furlan (PSDB), assinou o decreto 3.711/2020 que estipula a suspensão pelo prazo de 60 dias de todos os festejos e eventos públicos promovidos pela administração municipal.

Ainda, versa sobre o cancelamento das atividades de todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e das de atividades, eventos e competições esportivos de reponsabilidade do Departamento Municipal de Esportes.

Com base no decreto, não serão expedidos e nem renovados alvarás para a realização de eventos privados. A permissão para o uso do Anfiteatro Municipal, Pavilhão de Eventos, Complexos Esportivos, praças e parques, também estão suspensas.

As aulas estarão canceladas em todas as escolas municipais, creches e pré-escolas e ensino fundamental, a partir do dia 23 de março. O retorno será de acordo com as orientações das autoridades de saúde durante as próximas semanas.

O decreto ainda prevê algumas recomendações aos setores privados como forma de medidas preventivas, tais como: suspenção das aulas no ensino privado; evitar a realização de cultos, celebrações religiosas, missas e procissões, pelas entidades religiosas/igrejas, com grande concentração de fiéis, inclusive orientando-os de manter uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas, entre outras. 

“Todas as medidas administrativas e suspensões foram tomadas como forma de garantir a segurança dos munícipes, a fim de conter o avanço e o contágio do coronavírus”, relata a prefeita.

 


 

Veja também