Prefeitura busca recursos

Segundo a Secretaria de Comunicação, Executivo planeja decoração natalina em Presidente Prudente

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 29/10/2019
Horário 05:33

A Prefeitura de Presidente Prudente busca ajuda da iniciativa privada para decorar o Parque do Povo em alusão ao Natal. Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a ideia é iluminar as árvores do parque, e instalar uma árvore natalina próximo à Avenida Celestino Figueiredo.
A pasta informa que o planejamento visa que a administração municipal não gaste dinheiro público. “O município busca apoio da iniciativa privada para decorar boa parte das árvores do Parque do Povo com luzes, criando ao longo de todo o cartão-postal um corredor iluminado que perdurará durante o mês de dezembro”.
A ideia ainda está em planejamento e, se aprovada, será realizada nas avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio, em torno do parque. “Queremos mobilizar os empresários da área para que eles adotem pelo menos uma árvore, decorando-a conforme um projeto a ser estabelecido pelo município”, explica a Secom.

PARA NÃO PASSAR EM BRANCO
A secretaria explica que além da iluminação nas árvores nativas, uma artificial e de grande porte deve ser instalada no parque. “Também custeada pela iniciativa privada. Cabe salientar que essas ações estão ainda em fase de planejamento”, enfatiza a Secom.
“Além disso, estão previstas apresentações artísticas nas últimas semanas do ano, também no Parque do Povo. A administração municipal também está apoiando o Vila Natal, evento idealizado pela Feapp [Federação das Entidades de Presidente Prudente]”.

Publicidade

Veja também