Prefeitura busca fortalecer rede de proteção

Na tarde de ontem, o prefeito de Regente Feijó, Marco Antônio Pereira da Rocha (PSDB), realizou uma palestra para falar da importância intersetorial no diagnóstico municipal

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 05/03/2020
Horário 06:29
Weverson Nascimento - Palestra reuniu autoridades do município, bem como a população, na tarde de ontem
Weverson Nascimento - Palestra reuniu autoridades do município, bem como a população, na tarde de ontem

“Estamos perdendo toda uma geração”. Essa é a fala do chefe do Executivo de Regente Feijó, Marco Antônio Pereira da Rocha (PSDB), ao analisar a situação dos jovens do município, que, segundo ele, encontra-se “em vulnerabilidade”. Desta forma, preocupado com o cenário, o Executivo organizou, na tarde de ontem, uma palestra denominada “Município integrado: a importância intersetorial no diagnóstico municipal”, a fim de traçar planos e metas que podem melhorar o “problema”.

Em discurso no local, o prefeito reforçou que a ação vem com o “objetivo de fortalecer a rede de proteção voltada às crianças e adolescentes do município”. Por conta disso, ontem mesmo foi iniciado um plano de trabalho para que a situação seja tratada com mais atenção. Aberta à população, a palestra foi o momento de expor ideias.

À frente do cronograma está o psicólogo Lucas Bondezan Alvares, que aceitou o convite do chefe da administração municipal. Ao público presente, o especialista ressaltou, principalmente, a necessidade de entender que a educação das crianças e adolescentes “é um tema que deve ser compartilhado por todos”, com ações conjuntas e, claro, com investimento desde cedo: na educação infantil.

“Quando o município compreende a importância de investir na infância e adolescência e decide compreender de forma mais ampla como está a realidade da saúde, da educação, família em seu território, esse município começa a construir novos caminhos na elaboração das políticas públicas e investir na saúde e na qualidade de vida de sua população presente e futura”, completa Lucas.

E o fato de promover um evento com esse cunho, ainda de acordo com o psicólogo, coloca o município a um passo mais perto do objetivo. Sendo assim, e de modo a contribuir, serão realizadas oficinas com os diversos profissionais dos diferentes serviços da rede municipal (saúde, educação, assistência social e cultura), com duração de aproximadamente seis meses. Na ocasião, eles também ficaram de iniciar o plano de trabalho do efetivo.

O evento reuniu, no Anfiteatro Municipal, autoridades locais, funcionários de diversos setores da Prefeitura, representantes de escolas públicas, estaduais e particulares, líderes religiosos e convidados.

Publicidade

Veja também