Prefeitura anuncia construção de lombofaixas e remodelação de rotatória

Serão investidos, ao todo, R$ 1 milhão em intervenções em 14 vias da cidade, identificados como “perigosos” pelo sistema Infosiga

PRUDENTE - Da Redação

Data 16/07/2018
Horário 18:15
Cedida/Marcos Sanches/Secom - Pacote de melhorias em infraestrutura viária foi anunciado ontem em Prudente
Cedida/Marcos Sanches/Secom - Pacote de melhorias em infraestrutura viária foi anunciado ontem em Prudente

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) anunciou nesta segunda-feira (16) o início das obras do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Trata-se de um pacote de melhorias em infraestrutura viária, visando trazer mais segurança em vias de grande fluxo de veículos e pedestre.

A primeira parte das obras contempla quatro importantes pontos da cidade. Em frente aos colégios Anglo e Multiplus, duas escolas que ficam em torno da Praça das Cerejeiras, onde serão construídas lombofaixas para facilitar a circulação de pais e alunos. São mais de 2 mil estudantes matriculados nas duas unidades, o que gera uma movimentação de aproximadamente 1,5 mil veículos num intervalo de apenas 20 minutos nos dias de aula.

“A lombofaixa será implantada para garantir a vida e a integridade física dos pedestres. É claro que o trânsito tende a ficar um pouco mais lento, sobretudo nos horários de grande fluxo, mas nossa prioridade é preservar a segurança de quem passa por aquele local”, relatou Bugalho, durante a cerimônia de lançamento das obras no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Já no Jardim Monte Alto serão duas outras intervenções. Além da instalação das faixas elevadas defronte às escolas municipais Ondina Quirino Barbosa e Antônio Zacharias, serão feitas reformas na rotatória da Avenida Manoel Goulart, para facilitar o tráfego no local.

Conforme Bugalho, as obras das lombofaixas na Praça das Cerejeiras terão início já nesta semana, e as intervenções serão executadas ao longo do segundo semestre deste ano. Os recursos são provenientes de convênio com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Serão investidos, ao todo, R$ 1 milhão em intervenções em 14 vias da cidade, identificados como “perigosos” pelo sistema Infosiga.

Publicidade

Veja também