Prefeitura aguarda AVCB após interdição de ginásio

Promotoria de Martinópolis solicitou suspensão de campeonato em Indiana, ao constatar falta de extintores e saídas de emergências

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 08/02/2019
Horário 08:54

Durante o tradicional Campeonato Municipal de Futsal de Férias, em Indiana, a Prefeitura precisou deslocar as atividades para a Escola Estadual Profª. Maria Ernestina Natividade Antunes, já que, após receber uma reclamação sobre as condições do Conjunto Poliesportivo Elias Laércio Rodrigues – Talaia, a Promotoria de Justiça de Martinópolis solicitou que as atividades fossem suspensas, pela falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e por demais irregularidades. A administração confirmou a informação à reportagem e disse que a previsão é de que o documento esteja pronto hoje.

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual), a reclamação ao órgão falava que havia irregularidades no espaço, como a ausência de extintores e saída de emergência, conforme o reclamante. “A Promotoria então oficiou o Corpo de Bombeiros local, que constatou a ausência de AVCB, entre outras irregularidades, e pediu a suspensão temporária de atividades no local à Prefeitura”. Mesmo assim, por informações do reclamante, o Ministério Público soube que as atividades não haviam sido suspensas, o que fez com que fosse expedido, então, um ofício à Polícia Militar, com um pedido de fiscalização em relação à realização de jogos ou não no ginásio.

Com isso, a Prefeitura de Indiana confirmou ontem que, na quarta-feira, o Conjunto Poliesportivo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, além de informar que, de fato, o espaço não possuía o AVCB. “É importante ressaltar que a administração, através de seu engenheiro, já estava providenciando o projeto de adequação, para pleitearmos o auto junto à corporação, o qual estará pronto amanhã [hoje], e com o projeto em mãos, passaremos para a parte das reformas, as quais não temos como informar prazos de conclusão, pois ainda não estamos com o projeto em mãos”, informou o chefe de Gabinete, Alcides Spigaroli.

A partida final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias será hoje e as atividades ocorrem na Escola Estadual Profª. Maria Ernestina Natividade Antunes, que fica ao lado do ginásio.

Publicidade

Veja também