Prefeito Watal anuncia para outubro a inauguração da nova adutora d’água

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 11/06/2018
Horário 09:17

(Síntese) Graças ao apoio que estamos recebendo da administração Sodré, os prudentinos podem confiar que em outubro próximo estaremos inaugurando a nova adutora do Rio Santo Anastácio. (...)

Esta fotografia talvez não dê a impressão suficiente da grandeza deste reservatório, que ao lado de outro, nas mesmas dimensões, vai permitir o recebimento de 9 milhões de metros cúbicos de água para tratamento.

 

Presidente Prudente tem novo Delegado Regional de Polícia

A Delegacia Regional de Polícia de Presidente Prudente tem um novo delegado. É o Bel. Détio Frattini (foto), que assumiu anteontem à tarde aquela Delegacia. O Dr. Détio Frattini veio da Delegacia  Auxiliar da 1ª Divisão Policial em São Paulo, preencher a vaga deixada pelo Dr. Maurício Henrique Guimarães Pereira. (...)

 

Membros da equipe do Prof. Zerbini (foto) pronunciaram conferência em Presidente Prudente

(Síntese) Para participarem da IX Rodada de Anestesiologia realizada em Presidente Prudente no último sábado, figuras célebres do mundo da medicina e principalmente da anestesiologia vieram à nossa cidade. (...)

Jantar oferecido aos participantes da IX Rodada de Anestesiologia. Vê-se na mesa principal, da esquerda para a direita os Srs.: Belmiro Jesus, presidente da ACIPP; vereador Walter Cassetari, representado o Legislativo; deputado Domingos Leonardo Cerávolo; Dr. Nelson Marchese, Secretário da Saúde e Assistência Social do Município; Dr. Odilo Antunes de Siqueira, presidente da Sociedade de Medicina e Dr. Fernando Leitão, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia.

 

Pela permanência de dom José de Aquino

Clero da Diocese de Prudente vai até o Núncio Apostólico do país

(Síntese) Quando faltavam apenas 60 dias para a ida de dom José de Aquino Pereira (foto), bispo de Presidente Prudente, para a cidade de São José de Rio Preto, onde Sua Excia. Revma. irá assumir aquela Diocese no interior do Estado, os padres da Diocese de Presidente Prudente, elaboraram extensa e importante carta-documento que irá dentro em breve ser enviada à maior autoridade eclesiástica do país: Dom Sebastião Baggio – Núncio Apostólico no Brasil.

A de cisão unânime foi tomada em reunião levada a efeito pelos padres da Diocese, nesta semana que passou e com a escrituração da carta-documento, 28 sacerdotes, de Presidente Epitácio a Marabá Paulista, assinaram. (...)

 

Professorado prudentino faz previa para eleger seus candidatos

A classe do professorado prudentino realizou ontem uma reunião preliminar para escolher seus representantes na Câmara Municipal nas próximas eleições de novembro próximo.

Representando os professores do Ensino Elementar está sendo cogitado o do nome do professor Jurandir Paccini (foto), e para o nível médio, o professor Benedito Pereira do Lago (foto).

 

Confirmado convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa

 

O Secretário da Saúde Municipal, em entrevista exclusiva à reportagem, confirmou as notícias do convênio que irá ser firmado entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, com relação ao Pronto Socorro do município. Disse o Dr. Nelson Marchese, que a partir do próximo ano, o Pronto Socorro passará para a Santa Casa de Misericórdia.

 

Grandes safras agrícolas do Paraná e M. Grosso revitalizam transportes fluviais e ferrovias

(Síntese) Até há pouco tempo o transporte fluvial no Rio Paraná se baseava na indústria extrativa de madeira do Mato Grosso, Paraná e do Pontal do Paranapanema. (...) O Cais do Porto Epitácio (foto) está mudando a feição e vai manter a hegemonia de porto fluvial mais movimentado do país. Os guindastes da EFS retiram das embarcações os produtos que vão movimentar as indústrias paulistas.

A EFS com seu terminal do Porto (foto) completa a operação do transporte fluvial-ferroviário, levando a matéria prima que movimentará indústria na Noroeste, na Paulista e na Alta Sorocabana, e depois, abastecer o amplo mercado do Brasil.

 

Tombou mais um líder da Democracia

(Síntese) Faleceu o senador Robert Kennedy (foto). O desenlace ocorreu 24 após o atentado que foi vítima no Hotel Ambassador, em Los Angeles, quando anunciava haver ganhado as eleições primárias na Califórnia. (...)

 

Sociais

João de Aquino Rotta recebeu ontem o novo diretor artístico do TEP, que veio de São Paulo. O TEP chegou num ponto que só mesmo um diretor da capital.

O senhor Michel Buchalla (foto) nos dizendo que dentro de dez dias mais ou menos, Presidente Prudente receberá a imagem do Canal 7, e domingo iria até Araçatuba e Tupã para as ultimas providências.

Sábado, na solenidade da Santa Casa, diversos oradores lembraram o trabalho do senhor Augusto Alves de Paula (foto), quando provedor daquele nosocômio. Ficou o grande prudentino bastante emocionado.

 

Esportes

Esporte Clube Corinthians foi empossado em noite de oratória

(Síntese) O Corinthians de Presidente Prudente poderá ser neste ano o mosqueteiro de outros tempos. O alvinegro passou a contar com nova diretoria (foto) desde sábado ultimo, quando em sua sede social os novos dirigentes corintianos foram guindados aos respectivos postos.

Foi uma noite memorável em que se destacaram vários oradores, entre os quais o vive-presidente Hugo José de Oliveira, o diretor do Departamento Profissional, Dr. Carlos Ferreira Netto, o presidente Luiz Roberto Marcondes de Oliveira e o deputado Wadih Helu.

 

Cinema

Cine Presidente

JECA E A FREIRA, com Mazzaropi

Cine João Gomes

O ESPORTE FAVORITO DO HOMEM, com Rock Hudson

Publicidade

Veja também