Prefeito muda estacionamento de caminhões de gado da praça

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/04/2019
Horário 09:00

(Síntese) Ainda hoje o prefeito deverá assinar um novo decreto que revoga decreto anterior, pela qual autorizava o estacionamento dos caminhões de gado na Praça dos Pioneiros. As sugestões para o caso já foram encaminhadas ontem ao Sr. Antonio Sandoval Netto que vai localizar um novo ponto de estacionamento. (...)

APAE recebe doação do Lions Clube

(Síntese) O flagrante foi apanhado na sede da APAE, momentos após a entrega do cheque pelo Dr. Marcelo Rosas, presidente do Lions Clube Cinquentenário, ao Dr. José Paim de Andrade, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Na foto é vista também a professora Lucia Moreno Pacheco.

Salão da Criança pronto para receber a gurizada

Eurico Leite Carvalhaes

(Síntese) Festivamente foi inaugurado domingo, o I Salão da Criança, uma promoção do Centro Cultural-Brasil Estados Unidos, que contou com a presença de dezenas de autoridades e centenas de crianças. (...)

Aspecto tomado quando da inauguração do I Salão da Criança. No flagrante, quando fazia uso da palavra o presidente do CCBEU, o Dr. Eurico Leite Carvalhaes, vendo-se ainda autoridades municipais.

Secretaria da Educação está vaga desde ontem

Luiz Gonzaga dos Santos

(Síntese) O professor Luiz Gonzaga dos Santos, secretário da Educação do município apresentou ontem, às 15h10, carta ao prefeito Antonio Sandoval Netto, pedindo sua demissão, em caráter irrevogável, de seu cargo à testa daquela pasta municipal, conforme prevíamos em nossa edição de domingo último. (...)

Lançamento da pedra fundamental pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Sexta-feira última a Igreja Evangélica Assembleia de Deus local, fez realizar um magnífico culto, que contou com a presença de vários pastores, desta e de cidades circunvizinhas, e que teve ainda a participação da banda de música de Alfredo Marcondes e o conjunto coral e orquestra de Assis. Naquele mesmo dia foi procedido o lançamento da pedra fundamental do majestoso templo que será construído na Rua Alvares Machado, 182, e que terá 26 metros de comprimento por 13 de largura. Esta obra será erguida sob a responsabilidade do pastor, reverendo Vicente Guedes Duarte.

Governador cumprimenta novos cardeais brasileiros

Roberto de Abreu Sodré

O governador Abreu Sodré enviou ontem telegrama a D. Alfredo Vicente Sherer, arcebispo de Porto Alegre, e D. Eugênio de Araújo Sales, arcebispo de Salvador, cumprimentando-os “pela merecida e consagradora investidura ao cardinalato, por honrosa designação do Papa Paulo VI”.

O Brasil faz agora o seu próprio dinheiro

O Brasil agora usará cédulas feitas no Brasil por brasileiros, concretizando assim sua independência em um setor de tão grande importância para a nossa economia. O que até então parecia um sonho inatingível, distante, passará, a partir da próxima semana, a ser realidade palpável: a Casa da Moeda vai inaugurar no próximo dia 11, a sua fábrica de cédulas, que é considerada pelos técnicos como a mais moderna do mundo. (...)

Sociais

Carlos Prado Vieira

Baile da Páscoa na Prudentina – “The Modern Tropical Quintet” mais uma vez brindou a sociedade prudentina com um baile de gala. Esse conjunto musical confirmou sua excepcionalidade ao animar uma reunião dançante que registrou grande numero do quadro associativo da entidade. Seus músicos, sem alterarem em profundidade a linha característica, imprimem, porém, uma renovação marcante a cada apresentação. (...)

É com satisfação que registramos para data de hoje o aniversário natalício do Dr. Carlos Prado.

Esportes

Quadro canarinho venceu o Peru: 2x1

Pelé

O selecionado brasileiro dirigido pelo técnico João Saldanha, fez sua estreia ontem à noite em Porto Alegre, enfrentado no Estádio Beira Rio ao time peruano.

Brasil: Felix, Carlos Alberto, Brito, Djalma Dias e Rildo; Wilson Piazza, Gerson e Dirceu Lopes; Jairzinho, Pelé (Edu) e Tostão.

O escrete peruano, dirigido pelo técnico Waldir Pereira (Didi): Sartor, Fernandez, La Torre, Chumpitaz e José Gonzales; Miffrim, Zegarra (Ramirez) e Cubilla (Challe); Bailon (Munhantes), Perico Leon e Galardo.

Luiz Roberto Marcondes de Oliveira

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Principalmente depois que o Dr. Luiz Roberto Marcondes de Oliveira foi transferido para Araraquara, parece que aumentou mais a inatividade, a não ser treinamento, no Corinthians prudentino. Inclusive chega-se dizer que o mosqueteiro também pediria licença.

Após quase sete dias de folga, os profissionais do Palmeiras retornaram aos treinamentos. O alviverde enfrentará na quarta-feira o Boca Juniors, na inauguração dos refletores do “Jardim Suspenso”.

Na noite de hoje estará reunida a diretoria da APEA, recém-eleita. Esperta-se que o assunto “futebol” volte à baila, quando o Dr. Fernando Pereira, o novo presidente, discutirá o problema com seus demais pares.

 

Cinema

Cine Presidente

CLAMOR DE JUSTIÇA, com Lee Marvin

Cine João Gomes

O SANTO CONTR A QUADRILHA DO RINGUE, com Wolf Ruvinskis

Cine Ouro Branco

OS CORRUPTOS, com Glenn Ford

Cinerama

ADIVINHE QUEM VEM PARA O JANTAR, com Sidney Poitier

Publicidade

Veja também