Precisamos de alguma forma evoluir mais

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 16/05/2018
Horário 08:15

Tão pouco, podemos agir quando nos deparamos com o verdadeiro sentido que a vida nos proporciona, sentindo os efeitos alheios dos imprevistos. Evoluir é um processo através do qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas. Porém, cabe a cada um de nós uma enorme capacidade de se esforçar para entender como devemos realmente buscar mudanças diárias.

Precisamos, de alguma forma, rever nossos conceitos e atitudes, para que possamos no dia a dia buscar e tentar algo novo, para que nossa vida tenha realmente um verdadeiro sentido. Mas porque começar dessa forma esse artigo, alguns de vocês podem estar me perguntando. Simples, vejamos: Dias atrás, quando logo numa segunda feira, com atribuídas buscas constantes de nossas metas e desafios, me depararei com uma pessoa totalmente apática a qualquer calendário que adote a palavra segunda-feira. E mais ainda, uma pessoa totalmente avessa às demais por estarem dispostas naquele dia importante e necessário: Um dia normal de trabalho!

O que a grande maioria preza devido seus valores e que nós, como pessoas, agregamos naquilo que somam a nossas vidas. O trabalho, sem exagero é nosso norte, se quisermos somar ou querer evoluir de alguma forma. O trabalho não é só importante como necessário aos nossos princípios, por ser uma questão de sobrevivência e de desenvolvimento de qualquer pessoa que entenda seus resultados. Tão logo perceba o quanto nossa capacidade de evoluir esteja muito ligada ao trabalho, todos, sem dúvidas, se persistirem nisso um pouco, o resultado é consequência dessas buscas.

Mas voltando um pouco nessa apática e indigesta situação de pessoas optarem ou não gostarem de uma segunda-feira, é possível que seja contra os princípios do começo de nosso mundo. Aliás, infelizmente, ou felizmente, não seria possível que se crie dois domingos, dois sábados, ou duas sextas, e não inserir a segunda-feira (há não ser que se viva e curta intensamente um feriado prolongado, quando surge). Isso é realmente insano aos nossos ouvidos.

Pessoas insistem em dizer que anos e anos agem ou fazem assim e que seria muito difícil uma mudança de seu comportamento neste momento da vida. Entendemos que realmente pode até ser difícil, mesmo numa certa idade ou não, mas a forma como se enxerga certas atitudes, se queremos mudar e insistirmos, claro que isso é possível.

Pessoas querem mudar seus hábitos alimentares, muitos tentam, poucos conseguem. Pessoas querem tentar começar alguma atividade física, pois seu corpo necessita de mudanças, e muitos tentam, mas poucos conseguem. Pessoas visualizam em mente que a partir de hoje irá mudar, e muitos tentam, mas poucos conseguem. E tudo isso realmente poderá depender de uma exata segunda-feira, pois muitos entendem que a semana começa exatamente nela, e mesmo se sentido desconfortável após um feriado prolongado, sem dúvidas, que poucos conseguem.

Talvez, para muitos, a capacidade de entendimento de certas coisas, não é valido para elas, devido não estarem ao seu alcance. E sempre menosprezam suas audácias, dizendo que isso é assim e que infelizmente não nasceu para isso. Opsss! Ouvimos, sentimos e até lamentamos, mas o que realmente nos faz crescer, sem dúvidas, é errarmos, e até errarmos novamente, na certeza de que, certa hora isso irá dar certo. E é claro que funciona! Basta acreditar, mas persistir! Encontre alguém que te apresente novas músicas, livros, ideias, lugares e etc. Alguém que expanda a sua mente e te faça crescer... simples assim!

Publicidade

Veja também