Prática de danças árabes segue até sábado em PP

Atividade desenvolvida no Sesc Thermas, em diferentes horários, representa uma oportunidade de praticar exercícios que melhoram a saúde, o corpo e a mente

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 08/08/2019
Horário 06:58
José Reis -  Durante a aula, comandada pela professora Shaia Zurah, participantes aprendem os passos e movimentos iniciais da prática
José Reis - Durante a aula, comandada pela professora Shaia Zurah, participantes aprendem os passos e movimentos iniciais da prática

Mais do que simples movimentos, as danças árabes representam o ensino de uma nova cultura, além de significarem uma oportunidade de praticar exercícios que melhoram a saúde, o corpo e a mente. Pensando nestes benefícios, é que seguem até sábado, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, diversos horários para a prática das danças árabes com a professora Shaia Zurah. “Não exigimos nada além de animação e boa vontade. É para todos os públicos”, comenta a profissional.

As atividades ocorrem na Sala de Ginástica Multifuncional da unidade e, conforme Shaia, objetivam ainda fazer com que mais pessoas tenham acesso às diferentes danças de todo o mundo, como é o caso das árabes. “Aqui no Sesc vamos trabalhar a parte básica, já com a introdução de movimentos práticos”.

Ainda segundo a professora, ao longo do encontro, algumas curiosidades são apresentadas sobre a dança e a cultura que a originou. Questionada sobre as principais que cercam este tema, ela lembra que um dos que mais chamam a atenção é se homem pode ou não participar, o que ela faz questão de deixar claro: “Pode sim, serve para todo o tipo de público”. O que muda, com isso, será a abordagem, já que para os homens os movimentos são mais “marcantes” e para as mulheres algo mais “delicado”.

A aposentada de 51 anos, Rita de Cássia Xavier, foi uma das alunas presentes na ação que ocorreu na tarde de ontem. Para ela, a atividade veio de encontro com uma vontade que ela já tinha há algum tempo. “Eu estava caminhando aqui no Sesc de manhã e soube que teria a dança. Foi muito engraçado, pois eu comentei com uma amiga há pouco tempo que iria procurar a professora, por me interessar pela modalidade, então veio a casar”, ressalta.

Ainda conforme Rita, na unidade ela participa de corridas e atividades funcionais, principalmente para manter a saúde em dia, e ressalta que a diversidade da programação é um diferencial que a agrada e a atrai. “Gostei tanto que voltei agora pela tarde para participar novamente. Dançar muda a nossa vida, a nossa cabeça e para mim é uma felicidade participar”, expõe.

Serviço

A atividade de danças árabes ocorre no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A unidade fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Os horários são: hoje às 8h30, 10h, 15h, 17h, 19h. Já amanhã, as ações ocorrem às 8h30, 10h, 17h, 19h. No sábado, por fim, horário único, às 10h. Para mais informações o telefone para contato é: 3226-0400.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também