Praças da Juventude de PP abrigam oficinas de skate

QUATRO LOCAIS Atividade deve receber a presença de 120 participantes amanhã, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Humberto Salvador, Cohab e Parque Alvorada

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 23/02/2018
Horário 12:31
Coordenadoria da Juventude/Cedida, Objetivo é oferecer programações à comunidade, sejam elas profissionais ou esportivas
Coordenadoria da Juventude/Cedida, Objetivo é oferecer programações à comunidade, sejam elas profissionais ou esportivas

Skate no pé e vontade de aprender. Para quem tem esses dois itens, tem a combinação perfeita para embarcar na Oficina de Skate oferecida pelo CEU (Centro de Artes e Esportes Educacionais), de Presidente Prudente. A atividade, que tem início amanhã, vem com a intenção de atingir 120 participantes, sendo 30 para cada Praça da Juventude, isto é, Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Humberto Salvador, Cohab e Parque Alvorada. O curso é gratuito e, para participar, é necessário ter a idade mínima de 12 anos.

E é por meio da prática que a organização também busca atingir as crianças, jovens e adultos que possuem interesses em se movimentar. A professora de projeto do CEU, Michele Cristina dos Santos Souza, explica que a oficina faz parte de um “pacote” de atividades do Centro, que foi iniciado em setembro do ano passado. “O objetivo é oferecer programações à comunidade, sejam elas profissionais ou esportivas”, completa.

Michele lembra que, no caso do skate e das demais oficinas que possuem o cunho esportivo, elas são direcionados a quem tem interesse, mas principalmente às pessoas que ficam ociosas e, agora, têm a oportunidade de praticar uma atividade física, que é uma das intenções propostas pelo CEU desde sua criação.

Sendo assim, quem quiser participar precisa fazer a pré-inscrição através do site www.prudentejovem.com.br. Lá, o participante deve selecionar o curso e o local de sua preferência e também enviar cópia do RG e CPF. Em casos em que o interessado não possui acesso à internet, a professora de projeto garante que ele pode e deve comparecer à sala de informática no local em que gostaria de realizar a atividade, onde será instruído.

Mesmo para quem não conseguir realizar até amanhã, quando tem o início da oficina, a adesão continua em aberto, mesmo ao longo da realização, até que as vagas sejam totalmente preenchidas. As aulas vão até junho.

 

Profissionalização

Se a intenção não é praticar atividade física, mas sim se profissionalizar, o CEU também oferece outros cursos e oficinas desde a última segunda-feira. Assim como no skate, as vagas estão abertas até que sejam preenchidas. Cada Praça também pode receber 30 alunos para aulas de inglês, espanhol, canto, areia em tela, teatro e rotinas administrativas. É necessário ter no mínimo 15 anos de idade para participar.

Já na área esportiva, ainda tem oficina de balé, capoeira, ginástica funcional, street dance e zumba. Tirando a zumba, que oferece 100 vagas em cada local, os demais também vão receber 30 alunos no máximo. Tanto para o skate quanto as demais atividades apresentadas, Michele acrescenta que todos ainda possuem vagas.

 

SERVIÇO

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com as Praças da Juventude e na Praça CEU. O telefone da sede do Ana Jacinta é o 3909-2444, e da Cohab é o 3907-4549. Já o contato do CEU, no Parque Alvorada, é o 3903-0457, e da Praça da Juventude do Humberto Salvador é o 3905-1686. O contato também pode ser efetuado através do e-mail: juventude@presidenteprudente.sp.gov.br ou no site www.prudentejovem.com.br.

Publicidade

Veja também