Praça das Cerejeiras passará por revitalização

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/02/2018
Horário 13:40
Marcos Sanches / Secom, Limpeza dos monumentos também será promovida no local
Marcos Sanches / Secom, Limpeza dos monumentos também será promovida no local

A Praça das Cerejeiras, um dos principais patrimônios arquitetônicos de Presidente Prudente, será revitalizada para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O local abriga importantes símbolos orientais e foi construída para homenagear a população nissei (descendentes de japoneses), que prestou valiosas contribuições ao desenvolvimento da região.

Servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente, Esportes e Planejamento, além da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, reuniram-se na manhã de ontem, com representantes da colônia japonesa para discutir as melhorias a serem realizadas na praça. A previsão é plantar novas mudas da árvore que dá nome à praça e característica do Japão, além da instalação de corrimões, dispositivos de acessibilidade, troca de lâmpadas, reforço na pintura e limpeza dos monumentos, entre outras benfeitorias a serem definidas.

O projeto será elaborado pelo arquiteto Maurício Fernandes, da Secretaria de Planejamento, e as obras serão executadas com recursos obtidos por emenda parlamentar do deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB), na ordem de R$ 199 mil. “Essa praça é um presente que ofertamos aos nossos ancestrais que se instalaram aqui em Prudente, ajudando a construir essa cidade. Por isso, é muito importante zelar para que esta obra não se perca com o tempo”, declarou Toshio Koketsu, presidente da Hansoro, liga que reúne todas as associações da colônia japonesa da região.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também