PRÉ-CANDIDATO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 06/10/2019
Horário 03:14

O vereador Izaque José da Silva (PSDB) afirma ao Plantão que é pré-candidato a prefeito de Prudente, de tal forma que pretende concorrer nas eleições do ano que vem. “Estou trabalhando com essa possibilidade e à disposição do partido”, conta.

ESTÍMULO DE ELEITORES

Em suas andanças pela cidade, Izaque tem recebido estímulo para que seja candidato. O que poderá ocorrer pelo partido do qual é filiado há 18 anos ou por outra sigla partidária que tenha interesse em ter candidato próprio.

JANELA DE TRANSFERÊNCIA

Para quem é detentor de cargo eletivo e pretende mudar de partido, é preciso esperar a janela de transferência: março de 2020, do dia 1º a 31. Então, Izaque continua no PSDB e já avisou à direção da sigla que é pré-candidato.

VENCEU E NÃO LEVOU

Na eleição passada, Izaque venceu a convenção, mas seu nome não pode ser homologado por problema na ata e o partido fez a opção pela coligação que elegeu o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB).

SETE MANDATOS

Izaque Silva está no sétimo mandato consecutivo como vereador, sendo os dois primeiros pelo PMDB e os outros cinco pelo PSDB. Sua base eleitoral é a zona leste, mas tem recebido votos de todas as regiões da cidade.

DEPUTADO FEDERAL

Na condição de suplente de deputado federal, Izaque ocupou o cargo durante 13 meses, de 5 de janeiro de 2017 a 1º de fevereiro de 2018. Assumiu a vaga de Bruno Covas, quando eleito vice-prefeito de São Paulo na chapa de João Doria.

DUAS CONFIRMAÇÕES

Dentre três possíveis pré-candidatos ouvidos pelo Plantão, são duas confirmações: a do deputado Ed Thomas (PSB) e a do vereador Izaque Silva. O prefeito Nelson Roberto Bugalho disse, por meio de sua assessoria, não pretender se manifestar oficialmente.

TRANSPORTE ESCOLAR

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anuncia que o governo do Estado está destinando ônibus de transporte escolar para quatro municípios do Pontal do Paranapanema: Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Iepê e Nantes.

ANALFABETISMO

São 11,3 milhões de pessoas analfabetas, com 15 anos de idade ou mais. O que representa 6,8% dos brasileiros. Dados de 2019. Os dados mais recentes sobre Prudente são de 2014, com o índice de 4%.

MUNICÍPIO LIVRE

Naquele ano, Prudente recebeu o selo de município livre de analfabetismo, quando os dados eram de que 96% da população sabiam ler e escrever. Parte do excelente índice estava creditado às várias salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

POLÍTICA MANTIDA

Prudente mantém essa política pela manutenção de elevada taxa de alfabetização de 96% com duas salas de 20 alunos cada fazendo EJA na Escola Municipal João Franco de Godoy, localizada no Jardim Paulista e mais conhecida com Navio.

Publicidade

Veja também