PPFC goleia o Vocem e agora faz planos para segunda fase

Equipe prudentina venceu o time de Assis por 6 a 2, no último sábado

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/10/2017
Horário 13:24

A equipe sub-20 do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) fez o dever de casa corretamente na última rodada da primeira fase e já direciona as atenções para a próxima etapa do Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão. Na tarde chuvosa de sábado, os prudentino também promoveram uma verdadeira chuva de gols e golearam o Vocem, de Assis (SP), por 6 a 2, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente, pela 10ª e última rodada do grupo 2.

A goleada sobre o time vocemista manteve o PPFC na segunda colocação da chave, agora com 15 pontos em sete jogos. Os prudentinos estão a um ponto do líder, o Osvaldo Cruz. Entretanto, o time de Prudente aguarda a decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre o desfecho que envolve o cancelamento da partida da nona rodada, contra o próprio Osvaldo Cruz, por falta de policiamento no campo dos líderes do grupo. Caso a decisão seja favorável ao time de Prudente, o PPFC vai a 18 pontos e fecha a fase inicial como líder da chave. O julgamento sobre o desfecho da partida estava marcado para ocorrer na noite de ontem, em São Paulo, mas não havia sido divulgada até o fechamento desta edição.

O líder pegará na segunda fase o terceiro colocado do grupo 1, que já está definido - o Atlético Araçatuba. Já o segundo colocado cruzará o caminho do segundo colocado do grupo 1, a equipe do Fernandópolis.

 

Pequena bronca

Os gols do PPFC foram marcados por Vinícius, que anotou duas vezes, Ivanildo, Paulinho, Dadá e Leandro. Enquanto, Juninho e Maycon descontaram para o Vocem.

Apesar do resultado favorável e do bom desempenho em campo, o treinador do Tricolor da Vila Industrial, Horácio Luiz de Castro, disse após a partida que alguns pontos precisam ser trabalhados e corrigidos, buscando um rendimento ainda melhor na segunda fase. “Tomamos dois gols em momentos de descuido nosso, que precisam ser evitados. Na segunda fase, isso poderá nos custar caro. Mas iremos conversar e trabalhar durante a semana para corrigir e evitar isso”, avalia Horácio.

Publicidade

Veja também