PPFC estreia dentro de casa no Paulista Sub-20

Equipe pega o Assisense na tarde de hoje, no Estádio Municipal Caetano Peretti

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/08/2017
Horário 13:02

A equipe sub-20 do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) estreia hoje no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O time prudentino, sob o comando de Horácio Luiz de Castro, enfrenta o Assisense, a partir das 15h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente. Apesar de marcar a estreia do Tricolor da Vila Industrial, a partida é válida pela segunda rodada do grupo 2, pois o time prudentino exerceu folga de tabela na rodada de abertura da competição estadual. Já os visitantes de hoje estrearam com um empate em 1 a 1 contra o Vocem, no clássico da cidade de Assis (SP).

O elenco prudentino tentará superar o feito da temporada passada, onde o PPFC chegou até as semifinais da competição, perdendo a vaga na final para o Diadema. À disposição de Horácio, o elenco conta com a presença de cinco atletas que participaram da campanha do time profissional no Paulista da Segunda Divisão: o zagueiro Alex Sandro; os meio-campistas Higor Tupã e Toninho Marra; e os atacantes Heitor e Paulinho.

Para reforçar as expectativas de uma boa campanha, a diretoria prudentina acertou a contratação de dois jogadores recentemente: os atacantes Júnior, que defendeu o time de Araçoiaba da Serra (SP), e Vinícius, que soma por passagens pelo Novorizontino (SP) e Coritiba. Júnior ficou conhecido por Horácio durante os Jogos da Juventude deste ano. Na oportunidade, o time do atacante foi eliminado pelos prudentinos em uma das semifinais.

Além dos Jogos da Juventude, onde os prudentinos foram vice-campeões, o time de Horácio também representou Prudente durante a edição deste ano dos Jogos Regionais. O trabalho do técnico sob o comando do PPFC foi iniciado em fevereiro.

 

Pela classificação

Com base no entrosamento e nas experiências obtidas até aqui, Horácio ressalta a importância de começar a competição com o “pé direito”, na disputa por uma das vagas do grupo à segunda fase. “Trabalhamos muito nosso ataque e as finalizações durante a semana. Precisamos manter uma postura ofensiva, no intuito de garantir os três pontos e fazer a lição de casa logo na estreia”, avalia o treinador.

Na primeira fase, os 27 clubes participantes foram divididos em cinco grupos. As equipes de cada grupo se enfrentam em turno e returno nessa fase inicial. Avançam à segunda fase os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado geral.  

Publicidade

Veja também