PPFC busca vaga na final do Paulista Sub-20

MUDANÇAS Técnico Horácio Luiz de Castro aposta na alteração do esquema tático para garantir vitória contra o Guarulhos dentro de casa

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/11/2017
Horário 13:01
Arquivo
Arquivo

Um ajuste aqui, outro ali, e tudo o que for necessário para conseguir o acesso à final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Mudança, tranquilidade e apostas, essas são as armas que o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) pretende usar ao entrar em campo hoje, contra o Guarulhos, pelo segundo jogo da semifinal, no Estádio Municipal Caetano Peretti, a partir das 14h. No último sábado, o time foi até a casa do adversário, mas perdeu por 2 a 0, na partida de ida. Mas como quem vive de passado é museu, mesmo não tão distante assim, o técnico da equipe quer deixar os erros para trás e vai se apegar a um novo esquema tático, para que as chances de vencer e garantir a passagem carimbada na luta pelo título sejam ainda maiores.

De 4-3-2-1, para 4-3-3, a nova formação dentro de campo é uma das mudanças feitas pelo treinador, que está com o olho fixo na vitória. Horácio conta que o inédito esquema tático é totalmente diferente do que tem usado dentro do campeonato e, apesar de o antigo ter dado certo até agora, a intenção é mostrar uma frente mais ofensiva, para que a bola chegue com mais força à área do adversário.

Mas as alterações dentro de campo não param por aí. Para iniciar o jogo, o técnico também vai apostar em novos nomes. Logo na linha de frente, o atacante Jean entra no lugar do Heitor. Além disso, na defesa, o zagueiro Alex sentiu o tornozelo no último treino e, por isso, ainda de acordo com Horácio, poderá ser substituído para o início da partida. “Ontem, logo após esse contratempo, a gente já o disponibilizou para exames e verificações médicas, para saber se terá condições ou não de disputar a partida. Caso não seja viável, o Yan entrar no lugar dele”, explica.

 

“Então, o que a gente mais tem trabalhado ao longo da semana foi a tranquilidade dos jogadores, para que pudessem ter a calma como aliada e não se perder durante a partida”

Horácio Luiz de Castro,

técnico do PPFC

 

Desigualdade

Os pontos de mudanças feitos pelo técnico acontecem pelo objetivo e a busca de “tirar a desigualdade dentro de campo”, vista no último jogo pelo treinador, como apontado por ele. Durante os treinos ocorridos na semana, Horácio verificou o que poderia ser feito, no entanto, apesar de tudo, relata que o pessoal está concentrado e os últimos dias foram bem aproveitados. Aí você pergunta, com ênfase na parte física ou técnica? Nenhum. Na motivação.

Apesar de ir a jogo com a vantagem de estar em casa, conhecer o gramado e ainda ter a torcida para ajudar, segundo o comandante do grupo, nada adianta se não houver calma. “Então, o que a gente mais tem trabalhado ao longo da semana, foi a tranquilidade dos jogadores, para que pudessem ter a paciência como aliada e não se perder durante a partida”, declara.

Ainda de acordo com Horácio, a equipe vai para o confronto sabendo que se trata de um duelo difícil e “pegado”, mas vai fazer de tudo para sair com o melhor resultado e garantir o acesso à final da competição. E para quem quer fazer parte dessa torcida, é só correr para o Estádio Municipal Caetano Peretti hoje, a partir das 14h, horário que a bola começa a rolar.

Publicidade

Veja também