PP sedia jogo entre seleções japonesa e brasileira

BEISEBOL Em comemoração aos 110 anos da imigração, 3ª edição de encontro histórico de gerações é realizada na Acae

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/08/2018
Horário 04:01
 Arquivo - Acae sedia comemoração dos 110 anos da imigração japonesa, hoje
 Arquivo - Acae sedia comemoração dos 110 anos da imigração japonesa, hoje

Pela terceira vez, um encontro histórico de gerações vai ocorrer nos campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva). Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a seleção de beisebol do Japão e a seleção brasileira se enfrentam, de forma amistosa, nos campos da entidade.

A abertura solene do evento está marcada para iniciar às 8h30 deste domingo, com o hasteamento das bandeiras de ambos os países, assim como a execução de seus hinos pela BRM (Banda Regimental de Música) do CPI/8 (Comando de Policiamento do Interior/Oito).

Em seguida, a partir das 9h, tem início a partida entre as seleção japonesa e de Presidente Prudente está marcada para começar. Já a partida principal, entre Brasil e Japão está marcada para às 13h30, com um intervalo para almoço que antecede o amistoso, às 12h30.

Segundo um dos organizadores do evento, Mario Kaneki, a Universidade de Waseda, Japão, fez questão de estar presente em mais uma comemoração. “Quando se fez 50 anos da imigração no país estiveram presentes, agora no centenário também quiseram muito participar deste momento” expõe Mario que tem a expectativa de que a partida dê mais visibilidade ao beisebol.

“Como retornou, para as Olímpiadas que serão disputadas no Japão, é bom darmos ênfase, divulgar mais o esporte, afinal somos uma escola importante aqui no Brasil”, enfatiza.

Sobre os dois jogos amistosos, Mario aceita o fato de a seleção brasileira não ser párea para o Japão, mas segundo ele, serve como uma preparação para as próximas competições. “Vai ser mais um jogo de exibição, porque a equipe do Japão tem bastante atletas que estão preparados para o profissional. Mas vamos tentar fazer um bom jogo, como se fosse um treino para a final do Brasileiro de Beisebol, em que participaremos”, destacou Mario.

Arquivo - Partida entre Brasil e Japão está marcada para às 13h30

Publicidade

Veja também