PP reúne skatistas neste fim de semana

Além da prática da modalidade, evento terá batalha de rimas, seletiva para Jogos Regionais e competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/06/2018
Horário 08:45
Arquivo - Evento terá ainda a tradicional Descida de Skate, com a presença de profissionais
Arquivo - Evento terá ainda a tradicional Descida de Skate, com a presença de profissionais

Comemorado em 21 de junho, desde 2004, o Dia Mundial do Skate foi criado pela IASC (International Association of Skateboards Companies) e mais de dez países, incluindo o Brasil, aderiram às comemorações. Em Presidente Prudente, em alusão à data, haverá neste sábado e domingo, movimentos organizados pela Associação Prudentina de Skate, contando com a tradicional descida de skate e a presença de skatistas profissionais.

Segundo Rafael Titi, professor de skate e presidente da associação, só no município mais de mil atletas estão ativos, além daqueles que praticam a modalidade de vez em quando. Para ele, as comemorações ocorrem para mostrar a união dos atletas neste esporte, que agora, ganha ainda mais respeito e peso ao ser considerado esporte olímpico. “Não ficamos de fora desta festa podendo manifestar o quanto nós, skatistas, estamos fortes, ainda mais agora com a conquista que possibilitou a modalidade como olímpica”, destaca.

No evento, haverá também a seletiva para os Jogos Regionais, o que pode, na visão de Rafael, destacar campeões presentes na cidade. “Quem sabe podem sair vários nomes grandes da nossa cidade, como no atletismo e os outros esportes locais e, assim, a cidade mostra o quanto os skatistas também são importantes”, destaca.

 

Programação

Amanhã, a partir das 14h, obstáculos estarão disponíveis para todos praticarem a modalidade na quadra coberta do Parque do Povo. Após, às 17h, ocorre a batalha de rimas entre MC’s do rap, com a participação de DJ’s e os skatistas profissionais Wilberth David, de Avaré (SP) e Lucas Bonilha, de Londrina (PR).

Já no domingo, o dia se inicia às 9h, com um café da manhã. Em seguida, às 10h, ocorre a seletiva para os Jogos Regionais, onde serão escolhidos quatro atletas para representar a cidade. A tradicional Descida com Skate, que ocorre no munícipio desde 2013, começa às 13h, saindo da Avenida Brasil, seguindo sentido quadra do Parque do Povo. Chegando ao local, uma competição que conta com a presença de três categorias: mirim, com atletas de 14 anos; iniciante, a partir dos 15 anos até os 18; e o amador, livre para qualquer idade, ocorre. Para finalizar as celebrações, a partir das 18h, ocorre a entrega de medalhas e troféus, acompanhado de show da banda local, Resília.

 

 

Publicidade

Veja também