PP integra semana de coleta de pneus usados

Objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, pelo fato de os pneus serem um dos principais criadouros do mosquito transmissor de arboviroses

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/05/2018
Horário 20:57

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) e a Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Presidente Prudente participam da Semana Estadual de Coleta de Pneus Inservíveis, celebrada de 14 a 18 de maio. O objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, pelo fato de os pneus serem um dos principais criadouros do mosquito transmissor de arboviroses.

A Secretaria Estadual da Saúde lançou a Campanha para adesão de todos os municípios, para que participem da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos municípios paulistas. Em Prudente, a VEM percorrerá alguns bairros da cidade, obedecendo a um cronograma e pede para população desses locais que deixem na calçada os pneus que têm em seus quintais na data informada.

Em seguida dará o destino correto a esses pneus através de parceria com a Semea, que deixará nesta semana deixará o Eco Ponto – localizado na Avenida Manoel Goulart, 3.920, próximo ao Cristo - aberto todos os dias para recebimento destes inservíveis. Moradores dos outros bairros que não foram citados poderão levar até o local das 8h às 11h e das 13h às 17h para realizar o descarte de seus pneus.

Após esta semana, o Eco Ponto voltará com sua programação normal, sendo agendados os dias para o recolhimento. As secretarias envolvidas solicitam a participação da população para deixar o município longe do Aedes aegypti transmissor de tantas doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya, Febre amarela.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também