PP gasta R$ 100 mil/mês com atos de vandalismo

Segundo Secom, desta vez, bebedouro localizado em trecho próximo à Avenida da Saudade, foi totalmente destruído

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 15/12/2017
Horário 13:12

Os gastos com a recuperação e reforma de equipamentos públicos vandalizados em Presidente Prudente chegam a quase R$ 100 mil por mês, informa a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação). Conforme a pasta, já foram destruídas fiações elétricas de parques e praças públicas, banheiros, mudas de árvores e postes de iluminação, além de pichações de prédios públicos e despejos irregulares de lixo em terrenos baldios e praças. Na tarde de ontem, a secretaria informou que um bebedouro foi totalmente vandalizado no Parque do Povo, em um trecho próximo à Avenida da Saudade.

Ainda de acordo com a Secom, o equipamento foi totalmente depredado, com o furto das torneiras, mangueiras, filtros e motor, e “até mesmo a estrutura de alumínio que reveste o bebedouro foi danificada”. A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) já comunicou o fato às autoridades policiais e registrou boletim de ocorrência.

“O Código Penal Brasileiro é claro, em seu artigo 163, que destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia é crime sujeito à multa ou até detenção. Quando se trata de patrimônio público, a pena é ainda mais grave e pode chegar a 3 anos de detenção. Infelizmente, mesmo com o rigor da lei, atos de vandalismo têm sido comuns na cidade, prejudicando os cofres da Prefeitura e os cidadãos”, lamentou o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), em nota divulgada pela Secom na tarde de ontem.

Segundo a nota, a Prefeitura de Presidente Prudente pede a colaboração da comunidade para ajudar a manter os espaços públicos e o chefe do Executivo afirma que “o bem público é um patrimônio da sociedade”. “Todos nós temos a nossa parcela de responsabilidade para conservá-las”.

Publicidade

Veja também