Cedida - Nicolas e Maria Victória representam o município com o badminton

Foto: Cedida - Nicolas e Maria Victória representam o município com o badminton

HOJE EM DRACENA

PP estreia com 4 modalidades nos Jogos Estudantis

  • 28/09/2019 05:45
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

A segunda edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que será realizada em Dracena, teve início ontem com a cerimônia de abertura e se estende até o dia 5 de outubro. Neste sábado, as equipes prudentinas nas categorias masculino e feminino de basquete, badminton e handebol, e ginástica artística (apenas feminino) começam as competições.

No badminton, dois atletas da equipe Semepp/Adoar representarão o município, Nicolas de Oliveira Santos e Maria Vitoria Lima Silva. O coordenador da modalidade da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Edmilson Anzai, diz que a expectativa para a categoria masculina é grande em trazer uma medalha. E na feminina, a pretensão é de ficar pelo menos em quinto lugar.

“Teremos o mês de outubro tomado de torneios. Na segunda semana do mês, teremos o Torneio Internacional, em Campinas [SP], o Brazil Internacional Série. Na terceira semana, teremos o Torneio Nacional de Badminton, em Curitiba [PR]. E na última semana, o último torneio Estadual de Badminton, em Itapetininga [SP]”, expõe.

Com a expectativa de reunir cerca de 3 mil pessoas na cidade, os Jogos Estudantis - que é organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, em parceria com a Prefeitura local -, terá dez modalidades em disputa nesta segunda edição: atletismo, badminton, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, caratê, natação, vôlei e vôlei de praia.

Os que disputam em Dracena se classificaram durante as fases regionais e sub-regionais nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo.