PP conquista primeira etapa do Campeonato Paulista de Caratê

ESTREIA 30 dos 35 atletas da cidade se classificaram para a final, em São Bernardo do Campo, em maio

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/03/2018
Horário 10:42

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Caratê foi realizada em Presidente Prudente, no último final de semana. A competição, que ocorreu no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação, abriu o ano para os atletas da modalidade e deu inicio, também calendário de competições para a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente). O evento recebeu cerca de 400 atletas de diversas faixas etárias. A próxima etapa ocorre em Santos, no litoral, no sábado.

Prudente foi representada por 35 atletas na competição, com caratecas de todas as categorias. De acordo com o técnico da equipe, Alexandre Arantes César, o conjunto prudentino que participou da competição deve ser destacados, mas alguns nomes chamaram mais atenção por estarem presentes no pódio mais de uma vez. Na divisão especial, acima da faixa roxa, Gabriel Hamada foi o campeão na categoria sub-21 e pela sênior. Como iniciante, Yohana Oliveira foi campeã no katá (luta imaginária) e no kumitê (combate), pelo sub-12. Ele foi seguida por Ana Julia Caldeira, que se tornou campeã na categoria cadete e ficou em terceiro no katá. “O último destaque fica com a Joyce Eduarda, que conquistou dois ouros katá e no kumitê, como iniciante, no sub-14”, relata o técnico.

Apesar de não ter sido divulgada a tabela oficial das disputas com os resultados finais, o técnico prudentino adianta que Prudente ficou no primeiro lugar da classificação geral. “Adianto que, dos 35 caratecas classificamos 30 entre os três primeiros colocados para a final em São Bernardo do Campo”, conta o treinador.

A próxima competição da equipe de Prudente será em Dracena, como torneio preparatório, no dia 15 de abril. Para os classificados no torneio Paulista, o compromisso está marcado para os dias 4 e 6 de maio, em São José do Campo.

Publicidade

Veja também