PP conquista mais 2 ouros e 1 prata no Sul-Americano

Fran soma três medalhas douradas até o momento; Dilor, que ficou em 2º ontem nos 50 m borboleta, vai buscar mais duas nos 100 m e 50 m livres, sexta e sábado, respectivamente

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 14/11/2019
Horário 05:07
Cedida - Fran e Dilor, prudentinos representam a Apea, em competição em Assunção, no Paraguai
Cedida - Fran e Dilor, prudentinos representam a Apea, em competição em Assunção, no Paraguai

O esporte prudentino está fazendo bonito em vários cantos do Brasil neste momento, e fora do país também. Como é o caso dos nadadores masters que representam a equipe da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) no 14º Campeonato Sul-Americano Natacion Masters, realizado até domingo, em Assunção, no Paraguai: Francisco Alencar, o Fran, 68 anos, categoria 65+ e Dilor Giani Júnior, 45 anos, categoria 45+.

Fran acrescenta mais dois ouros para a sua coleção. Na manhã de ontem, ele disputou a prova dos 50 m (metros) borboleta garantindo mais uma medalha douradinha e, à tarde, nos 100 m costas, outra. Na terça-feira, primeiro dia da competição, ele já havia garantido ouro nos 100 m (metros) borboleta. Ainda terá pela frente os 200 m costas amanhã e os 50 m costas e 200 m borboleta no sábado.

Dilor, que ficou em segundo lugar, recebendo a medalha de prata nos 50 m borboleta, diz que ficou satisfeito com a prova, que melhorou seu tempo 28’73. “No meu ponto de vista, foi um bom resultado para uma prova que não é a minha favorita. Quando digo favorita me refiro aos 100 m e 50 m livres que nadarei na sexta-feira e sábado, respectivamente”, expõe Dilor.

 

 

Publicidade

Veja também