PP conquista 1ª medalha nos Jogos Abertos

Por meio da Semepp, município levou 13 equipes, contando no masculino e feminino, em oito modalidades; cerca de 100 atletas prudentinos disputam a competição

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 20/06/2019
Horário 04:35

A 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude está rolando desde o dia 13, em Marília (SP), e Presidente Prudente mais uma vez está sendo representada pelas equipes da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). Ontem, entrando na fase final do estadual, a cidade conquistou sua primeira medalha na competição. E ela veio por meio da atleta Juliana Camila da Silva, que ficou com o bronze no judô.

Como informado pela Semepp, Juliana terminou a luta em terceiro lugar, na categoria de 52 a 57 kg. E ainda no judô, o atleta Paulo Vitor Mendonça chegou a cair no tatame também, mas não conquistou medalha. Ele ficou em quarto lugar no meio pesado acima de 90 kg e em sétimo no absoluto livre

Tais atletas fazem parte das 13 equipes que Prudente levou à competição, e que continuam em Marília na briga por medalhas. Tanto que, um degrau a mais foi conquistado pela dupla Victor e Alisson, do vôlei de praia, que garantiu  a classificação para a segunda fase ao vencer dois jogos por dois sets a zero, diante de Conchas (SP) e São José do Rio Preto (SP), respectivamente.

Ainda ontem, por volta das 10h30, a dupla comandada pelo técnico Fernando Fabin pisou na areia novamente, em disputa pelo primeiro lugar do grupo, diante de Francisco Morato (SP), e venceu por dois sets a zero. Conforme o treinador, o jogo foi difícil, mas a equipe já se prepara, pois amanhã encaram “três jogos da próxima fase”.

Ao longo do dia, também teve início a competição do atletismo, com a participação de Prudente. As equipes de handebol voltaram às quadras na segunda fase. E no xadrez, a equipe feminina jogou contra Franca (SP), e no masculino, encarou Bebedouro (SP). Os Jogos ocorrem até domingo, quando tem o encerramento da competição. No total, Prudente tem cerca de 100 atletas lutando por medalhas.

Publicidade

Veja também