PP confirma 15 casos de LVC

Prudente

| Da Redação

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou ontem os primeiros casos positivos de LVC (Leishmaniose Visceral Canina) referentes a 2018 em Presidente Prudente. Foram 15 registros, sendo 14 contraídos no próprio município (autóctones) e um importado. Em relação aos casos positivos, foram quatro localizados na Vila Real e um em cada um dos bairros: Jardim Estoril, Jardim Guanabara, Mário Amato, Residencial Universitário, Residencial Jardins, Jardim Aquinópolis, Cecap, Jardim Cobral, Parque Jabaquara e Residencial Francisco Belo Galindo.

O CCZ também informa que já está agendado um plantão neste sábado, das 8h às 16h, na região leste de Prudente, em continuidade às ações de chipagem e coleta de sangue para verificação de LVC. A ação será na Rua Manoel Nunes Bitencort, próximo à subestação da Energisa. A orientação do CCZ é para que levem os cães com guias e coleiras.  

A respeito dos cuidados, o Centro de Controle de Zoonoses orienta a população a tomar medidas simples para combater a disseminação da doença, como cuidar do quintal, para evitar que o mosquito se prolifere. O CCZ alerta que o ambiente com sujeira e restos de materiais em decomposição como folhas e fezes de animais é propício para a proliferação da leishmaniose. Vale lembrar que o CCZ encerrou o ano de 2017 com 468 casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

SERVIÇO:

Os dados referentes aos novos casos de leishmaniose estão atualizados no site http://www.prudentedigital.com.br/leishmaniose.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste