Radiologista Ricardo Negrão Barbosa e o DXA, um dos equipamentos de ponta, do Instituto de Radiologia de Presidente Prudente

Foto: Radiologista Ricardo Negrão Barbosa e o DXA, um dos equipamentos de ponta, do Instituto de Radiologia de Presidente Prudente

AVANÇO

PP agora tem exame Densiometria Óssea

  • 28/07/2019 07:42
  • Sinomar

Atualmente, muitas pessoas andam preocupadas em saber quanto de gordura têm no corpo. O padrão ouro desta avaliação que é feita através da densitometria DXA, aparelho onde é calculado massa óssea, para estudo de osso normal, osteopênia e osteoporose.

É um dos serviços oferecidos pela Instituto de Radiologia de Presidente Prudente. De acordo com o radiologista Ricardo Barbosa, o DXA “realiza a mensuração e quantificação tanto da massa óssea quanto do conteúdo corporal de gordura e massa magra”. Ele citou algumas indicações: atletas em programa de treinamento físico, avaliação antes e pós-cirurgia bariátrica, programas de condicionamento físico e quadros clínicos específicos como sarcopenia, insuficiência renal crônica ou síndrome metabólica.

Com os dados obtidos pela desintometria DXA, calcula-se o Índice de Gordura corporal ou Fat Mass Index (FMI=gordura total em kg/ altura em metros ao quadrado) que consegue avaliar a gordura corporal e separá-la para cada sexo, diferente do IMC. Em relação à gordura, consegue-se, também, quantificar a central ou androide (a da barriga, perigosa) e a periférica ou ginoide, avaliando qual delas predomina e, consequentemente, o risco cardiovascular e maior tendência à síndrome metabólica, pré-diabetes e diabetes (se a androide for maior).

A DXA consegue, também, calcular a massa muscular, isto é, se é boa, pesada ou mesmo se está pouca.

Bom dia

"Se cuidarmos dos momentos, os anos cuidarão de si mesmos"

 Maria Edgeworth

Experiência

Um grupo de empresários de Presidente Prudente participará em setembro de um curso internacional de ponta em liderança, programa The Magic of Leadership 2.0, na Disney, nos EUA: Zelly Machado (Toledo), Ana Cristina Dicola (Dicoplast), Rosangela Mescoloti (Imobiliária Sistema), Vivi Audi (Agência Audi), Carol Andreotti (Telas Carol Andreotti).

McAmiga

Campanha do McDiaFeliz 2019 de Presidente Prudente será lançada semana que vem (2 de agosto) às 13hs, no restaurante Mcdonald do Prudenshopping, com a presença da madrinha desse ano, dona Maria Auxiliadora Freitas Constantino.

Faive

A Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau – Faive 2019 - será realizada em agosto, no parque de exposições Alfredo Ellis Neto. Confira a grade de shows: Sábado (3 de agosto) – Maiara & Maraisa; Quinta-feira (8 de agosto) – Diego e Arnaldo; Sexta-feira (9 de agosto) – Edson e Hudson; Sábado (10 de agosto) – Leonardo.

Uber de roupas

Elisangela Menezes Martins e Fabiola Bretanha Pontes inauguram uma loja de vestidos de festas compartilhados para aluguel, a Closet – Um armário entre amigas, na Rua Jacob Blumer, 188, Vila dos Estádios.

Mobiliário

Até 31 de julho vale a pena visitar a exposição da Inovare Móveis, no Prudenshopping. O show room apresenta Poltronas, estofados, decoração, painéis de sala de TV e conjunto de mesa, entre outras belas peças.

Joinville

As professoras e alunas da Cia do Corpo Escola de Dança estão em Santa Catarina, para o “Festival de Dança de Joinville” que é internacionalmente conhecido e reúne grupos e bailarinos de todo o Brasil. Festival reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. As alunas e professoras da escola estão participando de diversos cursos de jazz e ballet com profissionais renomados no mundo da dança como, Ilara Lopes, Katia Barros, Luciana Paludo, Carlos Fontenelle.

Ligare

O Instituto Ligare de Presidente Prudente promoverá no mês de agosto duas oficinas gratuitas, voltadas para Profissionais e Estudantes de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social, e/ou demais interessados. A primeira oficina será no dia 10 de agosto, das 8h30 às 12h30 e terá como tema: “A Prática Clínica em Análise Bioenergética”. A segunda oficina acontecerá no dia 17 de agosto, das 8h30 às 12h30com o tema: “A Análise Bioenergética e Suas Práticas Integrativas E Complementares na Prevenção da Saúde Física e Emocional”. Informações: (18) 3221-7552 ou (18) 99151-7347 WhatsApp.

 

PARTICIPAÇÃO Equipe da Cia do Corpo Escola de Dança, chegando para o Festival Internacional de Dança de Joinville

EM JOINVILLE Adriana Ferreira (dir) professora da Cia do Corpo Escola de Dança, com Katia Barros, Coreógrafa de Teatro Musical, em curso durante o Festival de Dança de Joinville


RAPIDINHAS

...

Vândalos são cruéis. Dias atrás duas pessoas destruíram dezenas de quaresmeiras plantadas pela Prefeitura, na Avenida Coronel Marcondes.

...

A hegemonia do Iphone, considerado por muitos o celular mais cobiçado, e também dos aparelhos topo de linha da Samsung, está ameaçada.

...

Cada vez mais os usuários têm optado por alternativas com preços melhores e especificações técnicas superiores, e abandonam os gigantes da tecnologia.

...

Os celulares da chinesa Xiaomi superaram o iPhone e conquistam espaço no Brasil

...

Prefeito Bugalho estuda edição do decreto “Adote uma praça”, para contar com a iniciativa privada em praças, rotatórias e canteiros centrais.

...

Ponto final: O Senhor te guardará de todo o mal.

 

ÚLTIMAS DO AUTOR

Filho e viúva de Antonio Macca, o jornalista Marcelo Macca e sua mãe, professora Maria Inês (com a neta Marina Macca Cordeiro)

REGISTRO

  • 17/09/2019 05:20
 Cássio de Barros - A jornalista Ivete Abbade lançou livro sobre a Ordem Demolay

Visão de mãe

  • 15/09/2019 04:09
Sinomar

Sinomar

A coluna Sinomar Calmona traz imagens e informações sobre os principais eventos sociais que acontecem em Presidente Prudente e região, além de notas jornalísticas de prestação de serviço e curiosidades.

PUBLICIDADE