Poupatempo realiza 3,5 mi de atendimentos

PRUDENTE - Da Redação

Data 07/12/2017
Horário 12:45

O Poupatempo de Presidente Prudente comemora hoje 7 anos de atendimentos à população. A unidade realizou 3,5 milhões de atendimentos durante o período de funcionamento. São 55 mil serviços realizados todos os meses. Entre os órgãos com maior procura estão o Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), com 1 milhão de documentos emitidos, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, com 482 mil solicitações; e o Instituto de Identificação, para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 312 mil emissões.

A unidade conta ainda com o programa Acessa-SP, Sert (Secretaria da Fazenda, Secretaria do Emprego), MPE (Ministério Público Estadual), Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo é um programa do governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, prestou mais de 570 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atende mais de 180 mil cidadãos por dia.

 

Como agendar

Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. São eles o portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br; o aplicativo no celular: SP Serviços; o assistente virtual do Poupatempo: Poupinha, que está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela), e também no Messenger, do Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.  

Com AI do Poupatempo

 

SERVIÇO

O Poupatempo de Presidente Prudente fica localizado na Avenida Brasil, 1383 – Vila São Jorge. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Publicidade

Veja também