Pós-graduação em Educação da Unesp

  • 22/12/2019 04:41
  • Maria Raquel Miotto Morelatti

O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesp em Presidente Prudente foi criado em 2001, com o objetivo de formar profissionais para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e assessoria em educação, desde sempre respaldado pelo papel que a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) ocupa na região Oeste do Estado de São Paulo, uma universidade pública de reconhecida tradição no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão de qualidade e socialmente referenciada.

Desde então, o PPGE contribui para os processos de transformação social, discutindo e apresentando teorias e alternativas de intervenção nas práticas educacionais e formas de inclusão social, numa interface crítica com as políticas públicas. Em seus 18 anos de existência, já formou mais de 430 mestres e doutores em Educação, que atuam como docentes e/ou pesquisadores junto às instituições de ensino superior, em posição de destaque como coordenação de programa de pós-graduação e graduação, pró-reitorias e docência, e ainda, nas redes de ensino municipal e estadual, ocupando cargos de professor, coordenador pedagógico e diretor de escolas, dentre outros. 

Em seus 18 anos de existência, já formou mais de 430 mestres e doutores em Educação, que atuam como docentes e/ou pesquisadores

A inserção profissional e social dos egressos do PPGE, tanto na cidade de Presidente Prudente como na região, Estados vizinhos e demais Estados do país, tem sido significativa, sobretudo, no ensino superior, fato que revela a excelência da formação desenvolvida no âmbito do PPGE. O reconhecimento dessa qualidade se reflete na alta procura por vagas no programa.

Nesse ano de 2019, mais de 200 profissionais se inscreveram no processo seletivo, o que motiva os 28 docentes credenciados no programa, que atuam em quatro linhas de pesquisa, a intensificarem suas atividades de pesquisa e desenvolvimento de projetos de cooperação nacional e internacional, com forte atuação e presença na região de Presidente Prudente na discussão de questões educacionais.

 

 

 

 

ÚLTIMAS DO AUTOR

Maria Raquel Miotto Morelatti

Maria Raquel Miotto Morelatti

Maria Raquel Miotto Morelatti é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista. Este texto faz parte de uma série de artigos referentes às comemorações dos 60 anos da FCT/Unesp.

PUBLICIDADE