Pós-graduação?

OPINIÃO - Daysa Andrade Oliveira

Data 11/10/2019
Horário 04:18

Você sabia que ingressar em um curso de pós-graduação poderá fazer com que seu salário aumente até 20%? É verdade. Temos muitos profissionais que sequer nem finalizam o curso e já conseguem elevação de cargos e responsabilidades e claro, são melhores remunerados por esse motivo.

E além dos benefícios financeiros, ainda precisamos levar em consideração as vantagens de você fazer um curso de especialização como forma de potencializar o seu currículo e sua carreira. Nesta lista, podemos colocar além de muita informação e atualização de conhecimentos, a ampliação da sua rede de contatos profissionais, mais conhecida como networking.

Mas, na hora de escolher um curso de pós-graduação, diante das inúmeras possibilidades que são ofertadas atualmente, qual a melhor opção: pós-graduação presencial ou a distância? A resposta mais indicada é: depende.

Vamos lá! Se você tem uma rotina bastante frenética, com pouco tempo livre, os cursos na modalidade a distância são uma boa pedida, já que você poderá assistir aos conteúdos acadêmicos no momento mais adequado, de acordo com sua agenda e disponibilidade semanal ou ainda mensal.

Mas, se você consegue encaixar algumas horas de aulas em programação, a pós-graduação presencial é a mais indicado para dar um up na sua carreira profissional. E eu te explico o porquê!

Além da possibilidade de ter apresentação do conteúdo de forma presencial, você ainda contará com o network que a pós-graduação presencial vai te possibilitar.

Isso porque em uma sala de aula, além da bagagem profissional do professor, os alunos poderão e deverão contribuir. E muito!

E sabe o que é muito legal? É que dependendo do curso, há ainda possibilidade de você ter em sua sala de aula, profissionais com formação superior em diversas áreas que objetivam a troca de informações, conhecimento e experiência individuais que quando compartilhadas, poderão fazer a diferença.

E aí, qual o melhor modelo de pós-graduação para você?

Publicidade

Veja também