Pós-derrota, Venceslau busca vitória fora de casa

SEGUNDO TURNO Depois de perder para o Vera Cruz de Campina, equipe volta à quadra neste domingo, contra a equipe do Funvic/Ituano

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/03/2018
Horário 10:44
Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas, Primeiro jogo do segundo turno foi fora de casa
Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas, Primeiro jogo do segundo turno foi fora de casa

Assim como qualquer técnico de uma equipe, Flávio Prado, à frente do time venceslauense, considerou à reportagem que a ideia era começar o segundo turno da LBF (Liga de Basquete Feminino) com o pé direito e levando a vitória. Mas não foi bem assim que aconteceu. Fora de casa, o grupo foi até Campinas jogar contra o Vera Cruz, na sexta-feira, e perdeu, no placar de 82 a 51. Hoje, novamente fora de seu território, a equipe já busca se reerguer e almeja a vitória contra o Funvic/Ituano, em Itu (SP). A partir das 19h, no Ginásio Joaquim Dias, as meninas do Basquete Venceslau entram em quadra para disputar o segundo jogo da sequência de seis partidas dessa fase do campeonato.

Partidas essas que, inicialmente, se consagram em quatro jogos fora de casa. No entanto, o técnico da equipe lembra que isso já era previsto e que faz parte do campeonato. “Na realidade, pela distância da região, sempre quando tem viagem é um agravante. Mas não temos que por a culpa nisso. Já sabemos como funciona e como essa rotina é pesada, mas igual para todos”, completa Flávio.

E por falar em viajar, pós-jogo em Campinas e já em Itu, as meninas ainda treinaram ontem de noite, visando o confronto de mais tarde. Para o comandante do grupo, a expectativa é sempre de uma partida melhor que a anterior, ainda mais quando se trata de uma derrota. “A gente tem que pensar sempre jogo a jogo, não deixando que os demais resultados nos abalem, seja derrota ou vitória. Cada adversário é diferente, sempre. O que já ficou para trás, passou”, pontua.

E se o assunto é não se abalar, a derrota para o Vera Cruz Campinas é o cenário mais recente. No confronto de sexta-feira, Flávio analisa que foram bem até a metade do terceiro período, mas a rotação constante das atletas do adversário foi um benefício para o grupo deles. “Não podemos lógico tirar nossa culpa e nosso erros. A ideia é sempre fazer uma reflexão do que foi bom ou não e apresentar sempre um trabalho melhor”, finaliza.

 

Derrota

Desta forma, a equipe visa corrigir os erros cometidos e avançar na competição. Contra o Vera Cruz, na última partida, o time de Venceslau levou a pior em todos os sets do jogo, não ficando à frente no placar em nenhum momento. A derrota fez com que a equipe do oeste paulista caísse para a 7ª posição, com três vitórias seis jogos.

Ao longo da disputa, o segundo período foi quando o time mostrou um desempenho melhor, mesmo não vencendo. A partida, durante o set, se mostrou mais equilibrada, uma vez que Venceslau melhorou dentro de quadra, mas ainda fechou a parcial em 16 a 15 para o Vera Cruz. O jogo foi para o intervalo em 36 a 28 para o grupo de fora.

Nos dois últimos sets, as parciais foram de 19 a 10, e 27 a 13, sempre com o melhor resultado para o Vera Cruz Campinas. Com isso, foi consagrada a derrota para o Venceslau. Na partida como um todo, a melhor em campo foi a Bárbara, que fez 15 pontos. Por sinal, a única venceslauense que conseguiu fazer mais que 10.

 

Visitante

A temporada de jogos do Basquete Venceslau fora de casa não acaba por aqui. Após o jogo em Itu, no dia 23 a equipe vai até Blumenau (SC), jogar contra o Uninassau. Em seguida, no dia 25, vai à quadra em confronto com o Sampaio Basquete, em São Luís do Maranhão. Depois da sequência, o elenco volta a jogar em casa no dia 29 deste mês, diante do Poty/Bax/Catanduva.

Publicidade

Veja também